NOTÍCIAS

Postado em 10 de Junho de 2015 às 15h20

ACIC e Unochapecó Josias Antonio Mascarello contará sua história de Vida Empresarial nesta quinta-feira

O Programa Vida Empresarial, desenvolvido em parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), contará com a participação do empresário Josias Mascarello. Vice-presidente da ACIC e Empresário do Ano 2014, Mascarello falará sobre sua trajetória bem-sucedida no ramo da construção civil e sua forte atuação comunitária. O evento ocorrerá nesta quinta-feira, 11, às 19h15, no Salão de Atos da Unochapecó.
O diretor 1o vice-presidente da ACIC é engenheiro civil formado pela PUC de Porto Alegre. Diretor da Construtora Catarinense e está na área da construção civil desde o início da década de 1980. Natural de Chapecó, nascido no dia 1º de maio, o empresário é casado com Vera De Marco Mascarello, com quem tem dois filhos, Conrado, casado com Jamile Scussiato, e Fabiana, casada com Luiz Peruzzolo; tem dois netos, Luiza e Francisco (filhos de Fabiana e Luiz).
Atuante na sociedade chapecoense, Mascarello é diretor 1º vice-presidente da ACIC na gestão 2014/2015 e representante titular das entidades no Conselho Municipal da Cidade de Chapecó (Concidade). Acumula no currículo a experiência de ter sido presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Oeste de Santa Catarina (AEAO); sócio fundador e presidente do Sindicato da Industrial da Construção Civil do Oeste de Santa Catarina (Sinduscon); presidente do Conselho Empresarial Chapecó (CEC), presidente do Conselho Deliberativo e do Conselho Consultivo da ACIC, presidente do Country Club de Chapecó por duas gestões e fundador da Associação Chapecoense de Construtores.
Recentemente lançou o livro “Mascarello, cinco gerações de construtores”.
Paralelamente a essas atividades, atuou também em vários clubes de serviço, conselhos comunitários e sindicatos; como Lions Club, Verde Vida, Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, Conselho de Administração da Paróquia Santo Antônio e no Clube Recreativo Chapecoense, onde participou de várias diretorias, assumindo diversos cargos e funções. Participa do Sinduscon Oeste desde a fundação em 1987, ocupando todos os cargos e funções, em especial na vice-presidência de relações trabalhistas por 15 anos, coordenando as negociações coletivas de trabalho.
De acordo com o presidente da ACIC, Bento Zanoni, o Programa Vida Empresarial tem se mostrado uma fonte de inspiração para futuros empreendedores que, ao ouvir histórias de sucesso, sentem-se motivados a buscar o crescimento e a ascensão profissional. 

Veja também

Almoço Empresarial da ACIC recebe Distribuidora Nilo Tozzo em Setembro03/09/13 A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), promove no dia 11 de setembro, na cantina do Cesec em Chapecó mais uma edição do Almoço Empresarial. No evento, que conta com apoio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), será apresentado o case da empresa Nilo Tozzo. Com início das atividades em 1997, a Distribuidora Nilo......
“Caminhada rosa” movimenta o centro de Chapecó27/10/15 Programação do mês internacional de combate ao câncer também incluiu participação no jogo entre Chapecoense e Avaí A “caminhada rosa”, que visou conscientizar sobre a importância da......

Voltar para Notícias