NOTÍCIAS

Postado em 10 de Junho de 2015 às 15h20

ACIC e Unochapecó Josias Antonio Mascarello contará sua história de Vida Empresarial nesta quinta-feira

O Programa Vida Empresarial, desenvolvido em parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), contará com a participação do empresário Josias Mascarello. Vice-presidente da ACIC e Empresário do Ano 2014, Mascarello falará sobre sua trajetória bem-sucedida no ramo da construção civil e sua forte atuação comunitária. O evento ocorrerá nesta quinta-feira, 11, às 19h15, no Salão de Atos da Unochapecó.
O diretor 1o vice-presidente da ACIC é engenheiro civil formado pela PUC de Porto Alegre. Diretor da Construtora Catarinense e está na área da construção civil desde o início da década de 1980. Natural de Chapecó, nascido no dia 1º de maio, o empresário é casado com Vera De Marco Mascarello, com quem tem dois filhos, Conrado, casado com Jamile Scussiato, e Fabiana, casada com Luiz Peruzzolo; tem dois netos, Luiza e Francisco (filhos de Fabiana e Luiz).
Atuante na sociedade chapecoense, Mascarello é diretor 1º vice-presidente da ACIC na gestão 2014/2015 e representante titular das entidades no Conselho Municipal da Cidade de Chapecó (Concidade). Acumula no currículo a experiência de ter sido presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Oeste de Santa Catarina (AEAO); sócio fundador e presidente do Sindicato da Industrial da Construção Civil do Oeste de Santa Catarina (Sinduscon); presidente do Conselho Empresarial Chapecó (CEC), presidente do Conselho Deliberativo e do Conselho Consultivo da ACIC, presidente do Country Club de Chapecó por duas gestões e fundador da Associação Chapecoense de Construtores.
Recentemente lançou o livro “Mascarello, cinco gerações de construtores”.
Paralelamente a essas atividades, atuou também em vários clubes de serviço, conselhos comunitários e sindicatos; como Lions Club, Verde Vida, Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, Conselho de Administração da Paróquia Santo Antônio e no Clube Recreativo Chapecoense, onde participou de várias diretorias, assumindo diversos cargos e funções. Participa do Sinduscon Oeste desde a fundação em 1987, ocupando todos os cargos e funções, em especial na vice-presidência de relações trabalhistas por 15 anos, coordenando as negociações coletivas de trabalho.
De acordo com o presidente da ACIC, Bento Zanoni, o Programa Vida Empresarial tem se mostrado uma fonte de inspiração para futuros empreendedores que, ao ouvir histórias de sucesso, sentem-se motivados a buscar o crescimento e a ascensão profissional. 

Veja também

ACIC na Câmara Projeto que obriga cardápios em Braille é aprovado e vai para sanção do prefeito em Chapecó18/03 A última sessão da semana passada na Câmara de Vereadores de Chapecó aprovou por unanimidade a redação final do projeto de lei 271/18 que obriga a disponibilidade de cardápios em Braille em bares, hotéis, restaurantes e estabelecimentos similares no município. A proposta é de autoria do vereador Claimar de Conto (PP) e solicita que os......
Fios de Solidariedade05/11/15 Campanha realizada pelo Núcleo de Salões de Beleza da ACIC arrecada 6,6 Kg de cabelos Para confeccionar uma peruca são necessários, em média 180 a 200 gramas de cabelo. Por isso, a campanha “Fios de......

Voltar para Notícias