NOTÍCIAS

Postado em 17 de Setembro de 2015 às 14h41

ACIC e Programa Viver Ações Sociais lançam 8º Edição do Boi no Rolete nesta sexta-feira

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), através do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE), e o Programa Viver Ações Sociais promovem neste ano a 8ª edição da festa Boi no Rolete. O lançamento do evento será realizado nesta sexta-feira (18), às 7h45, na sede do Programa Viver, (Rua Altério Ducati 400E - bairro Quedas do Palmital), onde será servido café da manhã para convidados, organizadores, patrocinadores, imprensa e as crianças atendidas pelo programa.
Coordenado pelo nucleado Eliandro Pastusak, neste ano, o Boi no Rolete será no dia 25 de outubro, no Salão Paroquial da Igreja Santo Antonio, em Chapecó. A expectativa dos organizadores é reunir um público de 1.100 pessoas.
Os ingressos poderão ser adquiridos com integrantes do NJE ou do Programa Viver, pelo valor de R$ 30 (inteiro); R$ 15 (crianças de 7 a 12 anos).
As ações do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIC são patrocinadas pelas empresas AS Bebidas, Contaseg e Unochapecó.
Informações pelos telefones (49) 33212800 ou (49) 3329 0489.
PROGRAMA VIVER AÇÕES SOCIAIS
O Programa Viver Ações Sociais é uma entidade sem fins lucrativos, fundada por voluntários tendo como principal objetivo constituir um espaço de convivência saudável, formação para a participação da cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária de 06 a 15 anos assim como o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.
Atualmente, o Programa Viver Ações Sociais compõe a rede de Proteção Social do Município e está estruturado conforme determina a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O ingresso ao Programa pode ser por procura espontânea, por busca ativa através dos profissionais da entidade, por encaminhamento da rede sócio assistencial e por encaminhamento de outras políticas públicas que em entrevista social deve preencher os critérios: idade de 6 a 15 anos, estar estudando na rede de ensino e se encontrar em situação de vulnerabilidade social ou em situação de risco e pertencer à região de abrangência do CRAS Seminário no Sul do munícipio de Chapecó.
A entidade desenvolve diariamente, de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30min e das 13h30 às 17 horas, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos para 90 crianças e adolescentes oriundas de famílias em vulnerabilidade social, em contra turno escolar oferecendo um espaço de convivência saudável e educativo, incentivando a participação em atividades educativas, esportivas, culturais, recreativas e acompanhamento psicossocial por assistente social e psicóloga através de oficinas, projetos e cursos.
 

Veja também

GARANTEOESTE/SC assina convênio que garante recursos para formação de Fundos Garantidores de Risco05/02/15 Aporte de recursos do Sebrae, Sicoob e ACIs ultrapassam a ordem de 7 milhões de reais A Sociedade de Garantia de Crédito (GARANTEOESTE/SC) promove na próxima segunda (9), às 10 horas da manhã, no Clube Industrial, em Chapecó, assinatura de convênio para aporte de recursos do Sebrae para formação dos fundos garantidores de risco. O evento......

Voltar para Notícias