NOTÍCIAS

Postado em 09 de Setembro às 08h43

ACIC e parceiros implantam internet gratuita no Hospital da Criança

Representatividade e Ações (58)
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -

O Hospital da Criança (HC) de Chapecó disponibiliza internet gratuita em sua recepção para pacientes, familiares e demais usuários. O projeto é uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), em parceria com as empesas associadas à ACIC: MHNET (provedor de internet), Inova Informática (cedeu o roteador) e Elo Ideias (desenvolveu o software). A entidade e as empresas disponibilizam, desde dezembro de 2018, o serviço também na recepção do Hospital Regional do Oeste (HRO).

A iniciativa faz parte do planejamento da diretoria executiva da ACIC e está dentro do conceito de smart city. “Esse projeto se define pelo uso da tecnologia para melhorar a infraestrutura urbana e tornar os centros mais eficientes e melhores de se viver. É uma ação social que beneficia a população que pode utilizar a internet para se conectar com seus familiares, amigos e acessar informações”, realça o presidente da entidade, Cidnei Barozzi.

Para acessar, o usuário precisa preencher um cadastro e, após, pode utilizar a internet em smartphones, tablets e computadores. “É um processo simples e de fácil entendimento”, frisa Barozzi.

O HC é mantido pela Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (AHLVF), entidade filantrópica que administra também o HRO e o Hospital Nossa Senhora da Saúde (HNSS em Coronel Freitas). De acordo com o vice-presidente da AHLVF, Reinaldo Fernandes Lopes, ações como essa contribuem no dia a dia da entidade. “São pequenas ações que têm grande significado e fazem diferença, resolvendo ou minimizando dificuldades”.

Em 2018, o Hospital da Criança realizou, 3.875 internações (76,75% pelo SUS), atendeu 12.110 pacientes/dia (89% pelo SUS), realizou 62.728 atendimentos ambulatoriais (99,4% SUS), fez 19.715 exames radiológicos ((99% SUS), 638 ultrassonografias (98,43% SUS), 31.986 exames laboratoriais (100% SUS), e 1.881 cirurgias (57,42% SUS). Isso totaliza 133.404 atendimentos no ano passado, sendo 97,25% realizados via SUS.

O presidente da ACIC adiantou que a entidade iniciará uma campanha para as empresas adotarem ambientes públicos para a instalação de wi-fi, como praças e parques.

 

Veja também

ACIC no Legislativo Câmara terá sessões extraordinárias para votação de projetos23/08Vereadores querem votar ainda em agosto projetos que autorizam financiamentos para o Poder Executivo As sessões do mês de agosto no Legislativo chapecoense encerrariam nesta sexta-feira (23), com a realização de Sessão Solene em homenagem aos 102 anos de Chapecó. Porém, para permitir a apreciação e votação de três projetos de lei de origem do Executivo, foram programadas duas sessões extraordinárias, que serão......
ACIC na Câmara Legislativo solicita informações sobre o aeroporto à Prefeitura13/06Requerimento aprovado na sessão dessa quarta-feira questiona quais são os valores gastos e a arrecadação mensal A Câmara de Vereadores de Chapecó aprovou, em sessão nessa quarta-feira (12), requerimento do vereador Neuri Mantelli (sem partido), que solicita ao prefeito Luciano Buligon informações sobre o valor arrecadado mensalmente......

Voltar para Notícias