Postado em 20 de Outubro de 2017 às 16h26

ACIC disponibiliza Certificado de Origem com valor reduzido para associados

Outros (36)

Para as empresas que querem estar à frente na hora de exportar, ter maior competitividade, garantia de procedência dos produtos e isenção de taxas de exportação, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) oferece o Certificado de Origem. A solução contribui para o fortalecimento da classe empresarial e é disponibilizado com valor reduzido para os associados.
O Certificado de Origem é o documento oficial que atesta a origem da mercadoria. É o comprovante oficial de que o produto exportado é nacional e atende as Normas de Origem fixadas no Acordo Comercial.
Com o Certificado é possível ter acesso a uma série de benefícios: redução ou isenção tarifária no processo, dependendo do país de destino; acesso preferencial aos mercados onde o Brasil possui acordos comerciais; maior competitividade da empresa no mercado externo; agilidade no processo de certificação; assessoria e orientação para preenchimento e liberação da documentação necessária para a exportação; orientação sobre normas técnicas, legislação, classificação tarifária dos produtos; suporte e orientação às empresas na emissão e utilização do Certificado de Origem.
Os documentos necessários para a liberação são o formulário preenchido, invoice ou fatura comercial e declaração do processo produtivo indicando as características e componentes do produto, bem como os processos de sua elaboração.
A solução é oferecida com o apoio da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) que atua com um software para emissão de certificados de origem. Em parceria com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), a Facisc implantou no Estado o sistema de conferência on line do Instituto Paranaense de Promoção às Exportações (Ippex) que proporciona agilidade e redução de custos na emissão dos documentos.
O custo da emissão para associados é de R$ 22,00. Mais informações pelo e-mail comercial@acichapeco.com.br e pelo telefone (49) 3321-2800.