NOTÍCIAS

Postado em 20 de Outubro de 2017 às 16h26

ACIC disponibiliza Certificado de Origem com valor reduzido para associados

Outros (36)

Para as empresas que querem estar à frente na hora de exportar, ter maior competitividade, garantia de procedência dos produtos e isenção de taxas de exportação, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) oferece o Certificado de Origem. A solução contribui para o fortalecimento da classe empresarial e é disponibilizado com valor reduzido para os associados.
O Certificado de Origem é o documento oficial que atesta a origem da mercadoria. É o comprovante oficial de que o produto exportado é nacional e atende as Normas de Origem fixadas no Acordo Comercial.
Com o Certificado é possível ter acesso a uma série de benefícios: redução ou isenção tarifária no processo, dependendo do país de destino; acesso preferencial aos mercados onde o Brasil possui acordos comerciais; maior competitividade da empresa no mercado externo; agilidade no processo de certificação; assessoria e orientação para preenchimento e liberação da documentação necessária para a exportação; orientação sobre normas técnicas, legislação, classificação tarifária dos produtos; suporte e orientação às empresas na emissão e utilização do Certificado de Origem.
Os documentos necessários para a liberação são o formulário preenchido, invoice ou fatura comercial e declaração do processo produtivo indicando as características e componentes do produto, bem como os processos de sua elaboração.
A solução é oferecida com o apoio da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) que atua com um software para emissão de certificados de origem. Em parceria com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), a Facisc implantou no Estado o sistema de conferência on line do Instituto Paranaense de Promoção às Exportações (Ippex) que proporciona agilidade e redução de custos na emissão dos documentos.
O custo da emissão para associados é de R$ 22,00. Mais informações pelo e-mail comercial@acichapeco.com.br e pelo telefone (49) 3321-2800.

Veja também

Dia do Recicla Sábado é dia de descarte do lixo eletrônico27/09/13 Núcleo de Consultorias da ACIC e Empresa Junior da Unoesc Chapecó promovem coleta de lixo eletrônico O avanço tecnológico e as inovações que batem à porta todos os dias tornam os aparelhos eletrônicos cada vez mais descartáveis. O detalhe é que quando esses aparelhos viram lixo, eles precisam ser descartados da forma correta e......
ACIC oferece solução para vendas seguras28/09Ferramenta será apresentada em palestra na quarta-feira (03), às 07h30, na Cantina Cesec, em Chapecó A ACIC oferece aos associados um dos mais completos e importantes bancos de dados de consumidores e empresas do País: a Boa Vista SCPC (Central de Proteção ao Crédito). A ferramenta oferece soluções que auxiliam a......
FIESC/SESI e ACIC apresentam Fundo Social para empresários de Chapecó17/04Município tem potencial para investir R$ 20 milhões em leis de incentivo fiscal Um mapeamento realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) mostra que em Chapecó existem 70 indústrias do regime tributário de lucro real com possibilidade de fazer uso de incentivo......

Voltar para Notícias