Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 27 de Abril às 14h43

    ACIC discute prioridades do oeste catarinense com a vice-governadora

    ACIC CHAPECÓ Maiores demandas apontam para necessidade de investimentos em infraestrutura A Associação Comercial e Empresarial de Chapecó (ACIC) recebeu, nesta semana, visita institucional da vice-governadora do...

    Maiores demandas apontam para necessidade de investimentos em infraestrutura

    A Associação Comercial e Empresarial de Chapecó (ACIC) recebeu, nesta semana, visita institucional da vice-governadora do Estado, Daniela Reinehr. A mandatária foi recepcionada pelo presidente da ACIC Lenoir Antonio Broch e diretores.

    Na ocasião foram repassadas as prioridades do oeste catarinense na área de infraestrutura, com destaque para as rodovias federais e estaduais que se encontram em mau estado de conservação. Entre as vias mais castigadas e que causam grande prejuízo para a economia regional estão a SC-283 e a BR-163, esta considerada uma das piores rodovias federais do País de acordo com levantamento da Confederação Nacional dos Transportes.

    O presidente da ACIC lembrou que o Manifesto pelo Oeste, divulgado em fevereiro por diversas entidades empresariais catarinenses alertava para as graves deficiências infraestruturais do grande oeste catarinenses. "Essas deficiências se agravam diariamente", apontou. Por outro lado, os investimentos anunciados pelo Governo do Estado revelam certa lentidão nos processos licitatórios, ou de contratação dos serviços e no efetivo início das obras.

    Também esteve na pauta os projetos ferroviários, tanto a ligação Chapecó-Cascavel quanto a ligação Chapecó-Lages. A primeira é considerada essencial para trazer milho do centro oeste do Brasil ao oeste catarinense; a segunda permitirá levar aos portos catarinenses a produção exportável das indústrias oestinas. "Ambas são obras necessárias e complementares para a economia catarinense", concluíram as duas lideranças.

    A governadora confirmou presença na solenidade de posse da nova diretoria e comemoração dos 75 anos da Associação em 10 de maio próximo.

    Participaram da reunião, além do presidente da ACIC Lenoir Antonio Broch e da vice-governadora Daniela Reinehr, os diretores Helon Rebelatto, Luiza Utzig Modesti, Carlos Martinelli e o diretor executivo Fabio Luis Magro, além de assessores do Gabinete da Vice-Governadora.

    Veja também

    ACIC lança projeto Livro Amigo30/07/13 A iniciativa visa arrecadar obras de literatura em geral e estimular a leitura. A diretora de responsabilidade social da entidade, Mara Rosane Dal Vesco, explica, nesta entrevista, como o projeto funcionará e avalia a questão da leitura, ou da falta dela, na formação pessoal e profissional. Formada em Psicologia e especialista em Saúde Pública com formação......
    Empresas do projeto Encadeamento Produtivo expõem na MERCOAGRO 201612/07/16 Treze pequenas empresas que integram o “Encadeamento Produtivo Aurora Alimentos – Sebrae/SC: suínos, aves e leite” apresentarão seus produtos e serviços em estandes, situados no espaço do SEBRAE/SC, na MERCOAGRO......
    Inspeção Veicular Gratuita será neste sábado, em Chapecó21/09/18Promovida pelo Núcleo de Automecânicas da ACIC Chapecó, ação acontece em frente à Praça Coronel Bertaso, das 09 às 16 horas O Núcleo de Automecânicas da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), em parceria com o Núcleo Estadual das Automecânicas (NEA) que integra a Federação das Associações......

    Voltar para Notícias