Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 04 de Setembro às 17h09

    ACIC Chapecó recebe novos associados em evento on-line

    A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu nesta semana um encontro on-line para receber os novos associados da entidade. Mais de 130 novas empresas e profissionais se associaram neste ano, juntando-se aos demais 1.500 que já integram o quadro associativo. Os empreendedores fizeram um breve relato sobre as empresas e porque se associaram: estão em busca de conhecimento, troca de informações, networking, querem integrar uma entidade representativa e fazer novos negócios.

    Durante o encontro, foram apresentados os benefícios de fazer parte da ACIC, como as possibilidades de fazer novas conexões e negócios, ter à disposição soluções empresariais que contribuem na gestão das empresas e participar de ações, eventos e capacitações que auxiliam para o desenvolvimento pessoal e profissional.

    O presidente da ACIC, Nelson Eiji Akimoto, falou da representatividade da entidade que, além de oferecer serviços diretamente aos associados, atua na sociedade e com os poderes públicos em busca de melhorias para a classe empresarial. "Neste ano, mesmo com a pandemia, fizemos 34 reuniões semanais da diretoria, 28 reuniões externas, 21 representações em eventos, 406 reuniões da entidade, duas reuniões do Conselho Deliberativo e uma do Conselho Consultivo, uma viagem e concedemos 45 entrevistas".

    Akimoto ressaltou que em março, logo na primeira semana quando foi decretada a paralisação das atividades econômicas não essenciais em todo o Estado, com muita rapidez a ACIC lançou as 10 medidas para enfrentamento à pandemia. "Com o avanço da covid-19 e pelas demandas dos associados e protagonismo da diretoria da ACIC, hoje são 20 medidas que vêm auxiliando esse enfrentamento e fortalecendo, através do associativismo, as empresas, a comunidade e as pessoas, para juntos superarmos essa pandemia e tirarmos grandes aprendizados de tudo que estamos vivendo". Entre as ações estão orientação jurídica e tecnológica gratuita, criação do Fundo Garantidor para facilitar o acesso ao crédito, projeto Mentoria Solidária, criação do selo "Produzido em Chapecó", campanhas para arrecadação de recursos ao Hospital Regional do Oeste e para a retomada responsável da economia.

    Para o novo associado Matheus Bonamigo, da Crino - International Hub of Creativity and Innovation, o networking e as conexões são importantes para troca de experiências e crescimento. "Proporcionamos um despertar criativo nas pessoas, de modo a desenvolver atitudes criativas direcionadas para a inovação e resolução de problemas complexos, fazendo disso um hábito. Tudo tendo a neurociência como peça-chave. E para isso decidimos nos juntar à ACIC, que realiza um trabalho fundamental para o desenvolvimento da sociedade chapecoense, dispostos a contribuir e aprendermos juntos".

    O integrante do Núcleo de Automecânicas, Michel Bonadeo, da Toreto Auto Center, é associado e nucleado desde 2018. De acordo com ele, o núcleo é uma família. "O aprendizado tem sido muito grande, tanto pessoal quanto profissional. O nosso setor muda bastante e graças ao núcleo conseguimos participar de capacitações acessíveis, conhecer pessoas e nos mantermos atualizados. É preciso dedicação, mas é dessa maneira que obtemos resultados", relatou.

    Os núcleos empresariais são outra possibilidade de se envolver e participar ativamente da entidade. Atualmente, a ACIC possui 12 núcleos setoriais, multissetoriais e multitemáticos que envolvem mais de 250 empresas. Os núcleos são grupos de trabalho formados por empresas associadas, os quais oportunizam o aumento da competitividade, promoção do setor e desenvolvimento das organizações com a troca de conhecimento, auxiliando na criação de novas estratégias. Também incentivam a busca de novos mercados, tecnologia, inovação e desenvolvem lideranças.

    Veja também

    União, confiança e crescimento18/12/18 CIDNEI LUIZ BAROZZI Presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC)   O ano de 2018 foi o último de um quadriênio de crise que iniciou em 2015. Foi, também, um dos anos mais difíceis da história recente da economia brasileira. Porém, agora, está iniciando um novo ciclo. Há um otimismo quase palpável......
    Entidades debatem melhorias no processo de emissão de alvarás15/12/16 Melhorar os processos e discutir entraves para a abertura de empresas foi o objetivo da reunião promovida nessa terça-feira (13) na Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). O encontro foi organizado pelo......

    Voltar para Notícias