Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 16 de Agosto às 08h26

    ACIC Chapecó apresenta Núcleo das Cooperativas

    ACIC CHAPECÓ A diretora de Desenvolvimento de Núcleos Empresariais da ACIC, Cleunice Zanella, falou sobre os núcleos da entidade e seus objetivos. Reunião ocorreu nesta semana no auditório da entidade e contou com...

    A diretora de Desenvolvimento de Núcleos Empresariais da ACIC, Cleunice Zanella, falou sobre os núcleos da entidade e seus objetivos.

    Reunião ocorreu nesta semana no auditório da entidade e contou com a participação de mais de dez cooperativas

    Para desenvolver ainda mais o setor cooperativista e disseminar a cultura do cooperativismo, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) realizou, nesta semana, na sede da entidade, reunião de apresentação e início das atividades do Núcleo das Cooperativas. A ação reuniu representantes de mais de dez cooperativas. Os integrantes acompanharam a explanação de como é o funcionamento do Empreender - programa estadual dos núcleos da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).

    ACIC CHAPECÓ A consultora do Empreender, Lenir Peres Pavan apresentou aos participantes a metodologia usada pelo programa. A consultora do Programa Empreender na região oeste, Lenir Peres Pavan, explanou sobre a metodologia de...

    A consultora do Empreender, Lenir Peres Pavan apresentou aos participantes a metodologia usada pelo programa.

    A consultora do Programa Empreender na região oeste, Lenir Peres Pavan, explanou sobre a metodologia de trabalho da iniciativa, seus benefícios e reforçou a importância da atuação em parceria. "Núcleo é grupo de confiança. Não estamos aqui para ser concorrência e, sim, para compartilhar informação. E isso acontece quando a gente cria confiança".

    A diretora de Desenvolvimento de Núcleos Empresariais da ACIC, Cleunice Zanella, explicou que o objetivo da entidade é que os núcleos se desenvolvam conjuntamente a partir de suas demandas. "Todos serão convidados a participar da primeira reunião efetiva do núcleo, quando será feito o planejamento estratégico das ações que o grupo desenvolverá para o próximo ano. Serão definidas as atividades, desde capacitações e trabalhos conjuntos".

    ACIC CHAPECÓ Fernando Rebellato, superintendente administrativo do Sicoob MáxiCrédito, levou a ideia da criação do Núcleo das Cooperativas até a ACIC. A sugestão para a criação...

    Fernando Rebellato, superintendente administrativo do Sicoob MáxiCrédito, levou a ideia da criação do Núcleo das Cooperativas até a ACIC.

    A sugestão para a criação do Núcleo das Cooperativas partiu de um dos associados da ACIC. Fernando Rebelatto é superintendente do Sicoob MáxiCrédito e levou a ideia até a ACIC. "Tivemos uma reunião com o presidente Nelson Akimoto e todos os patrocinadores da entidade e retomei o assunto. Convidamos as cooperativas e fiquei bem feliz com a participação. Senti que todos querem e estão em busca do mesmo objetivo que é disseminar a cultura do cooperativismo. Acho que todos têm muito a ganhar. Predominou o cooperativismo de crédito, cooperativas concorrentes, mas que aqui dentro vamos atrás do mesmo objetivo que é contribuir com a comunidade e os empresários".

    ACIC CHAPECÓ Os gerentes de agência da Sicredi Chapecó, Anderson Fronza e Gabriela Bittarello, participaram da reunião e saíram motivados com o primeiro encontro. Os gerentes de agência da Sicredi...

    Os gerentes de agência da Sicredi Chapecó, Anderson Fronza e Gabriela Bittarello, participaram da reunião e saíram motivados com o primeiro encontro.

    Os gerentes de agência da Sicredi Chapecó, Anderson Fronza e Gabriela Bittarello, participaram da reunião e saíram motivados com o primeiro encontro. "Essa primeira reunião foi como a gente imaginava. Ter a percepção de como é a criação de um núcleo, o desenvolvimento e o fortalecimento das cooperativas de Chapecó com a comunidade. Acreditamos que o Núcleo das Cooperativas trará uma grande força para disseminar o cooperativismo na nossa cidade", afirmou Fronza. "Esse é um movimento muito positivo. Agora, vamos repassar as informações aos demais gerentes de Chapecó e para nossa diretoria executiva", acrescentou Gabriela.

    De acordo com a coordenadora de núcleos da ACIC, Daniela Gonçalves da Rosa, a primeira reunião com o grupo foi muito positiva, principalmente porque a ideia partiu de um associado foi prontamente aceita pelos demais. "Todos ficaram entusiasmados, somente duas cooperativas não puderam participaram, mas justificaram e confirmaram presença no próximo encontro para pensar em conjunto e agregar junto ao núcleo".

    Para os que ainda não são associados da ACIC, o coordenador comercial da entidade, Deividi Baldessar, apresentou os benefícios e ferramentas oferecidos, entre eles convênios, capacitações e uma infraestrutura de salas de reuniões e auditórios que podem ser locados.

    SEMANA DOS NÚCLEOS EMPRESARIAIS

    O encontro desta semana integrou a programação da Semana dos Núcleos Empresariais, promovida de segunda-feira a sábado (9 a 14), pela Facisc, pelo HUB Empresarial Catarinense, em parceria com o Sebrae/SC e com apoio e participação das Associações Empresariais do Estado. Na ACIC, a ação conta com 14 atividades on-line e presenciais promovidas pelos 14 núcleos da entidade.

    Atualmente, a ACIC possui 14 núcleos setoriais, multissetoriais e multitemáticos que envolvem mais de 300 empresas e 350 nucleados. Os núcleos são formados por empresários locais que se reúnem num ambiente favorável ao crescimento, troca de ideias, facilitação de compras em grupo e discussão dos desafios e necessidades de seu setor para buscar soluções em conjunto. O objetivo desse ecossistema é contribuir para a quebra do isolamento da micro e pequena empresa, desenvolvendo negócios através de inciativas empreendedoras, com aumento da produtividade, melhoria na gestão empresarial e acesso a novos mercados.

    Veja também

    GARANTEOESTE - Evento marca assinatura de convênio que garante recursos para Fundos Garantidores10/02/15 Aporte de recursos do Sebrae, Sicoob e ACIs ultrapassam a ordem de 7 milhões de reais A Sociedade de Garantia de Crédito (GARANTEOESTE/SC) assinou, nesta segunda-feira (09), no Clube Industrial, em Chapecó, convênio para aporte de recursos do Sebrae e do Sicoob, para formação dos fundos garantidores de risco. O evento também marcou ato oficial de emissão......

    Voltar para Notícias