Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 14 de Setembro de 2015 às 16h37

    ACIC apresenta Mercoflora 2016 a prefeitos da região da SDR

    O presidente da Mercoflora 2016 João Carlos Scopel, acompanhado pelo empresário Antonio Rebelatto e pela coordenadora de eventos da Associação Comercial e Industrial de Chapecó, Crisley Schwabe Klickow, apresentou o projeto da feira aos prefeitos, presidentes de Câmaras de Vereadores, representantes dos órgãos do Estado e gerentes da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Chapecó, na última semana.
    A Mercoflora será lançada pela ACIC e pelo Conselho das Entidades Empresariais na próxima segunda-feira, 21, às 19h30 na cantina do Cesec.
    A nova expo-feira técnica e empresarial está programada para os dias 14, 15 e 16 de julho de 2016, no parque da Efapi, em Chapecó. A Mercoflora reunirá todos os elementos do mundo vegetal e atuará em quatro áreas básicas: silvicultura, fruticultura, floricultura e olericultura. “A Mercoflora é um esforço da ACIC e das entidades empresariais em promover a diversificação da matriz econômica e estimula o desenvolvimento em um momento difícil na economia do nosso país”, disse.
    As atividades de concepção da feira, planificação e estruturação iniciaram em fins de abril e estarão concluídas até a data do lançamento, envolvendo um grupo de 50 profissionais e lideranças setoriais de Chapecó pertencentes às entidades empresariais e às instituições universitárias UnoChapecó, Unoesc, Udesc e UFFS.
    Para o secretario de desenvolvimento regional de Chapecó, Américo Nascimento Junior, a iniciativa das entidades em promover a Mercoflora se consolidará como uma possibilidade real para o pequeno agricultor produzir, gerar renda e permanecer no campo. “A região deverá comprar essa feira como dela, e mais uma vez estimular o desenvolvimento, não apenas de Chapecó, mas também dos municípios vizinhos”, observa.
    Várias instituições já manifestaram apoio, especialmente Facisc, Prefeitura Municipal de Chapecó, SEBRAE, Epagri e Secretaria de Agricultura.
     

    Veja também

    União, confiança e crescimento18/12/18 CIDNEI LUIZ BAROZZI Presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC)   O ano de 2018 foi o último de um quadriênio de crise que iniciou em 2015. Foi, também, um dos anos mais difíceis da história recente da economia brasileira. Porém, agora, está iniciando um novo ciclo. Há um otimismo quase palpável......
    ACIC participa de live sobre financiamento de projetos culturais27/07/20 A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) participa, nesta terça-feira (28), às 19h, de um bate-papo online com pitch (apresentações curtas) de projetos na área cultural. A iniciativa......

    Voltar para Notícias