Postado em 03 de Fevereiro de 2014 às 16h33

Acic alerta para o reconhecimento de boletos falsos

Embora o problema seja recorrente, a atenção não deve ser dispensada. Aproveitando esta época do ano, na qual empresas e pessoas físicas acumulam um volume maior de títulos e contas a serem pagas, os golpistas contam com a falta de atenção ou informação dos cidadãos e empresários para aplicar o golpe do boleto falso.

Empresas de Chapecó voltam a ser alvo de entidades que utilizam nomes parecidos aos das associações comerciais e industriais ou empresariais para cobrar mensalidades indevidas. O alerta é da ACIC que vem recebendo, com frequência, questionamentos de associados à entidade que foram surpreendidos com boletos de cobrança.

O valor dos boletos geralmente varia de acordo com o porte da empresa e, apesar de ser antiga, a prática tem feito novas vítimas em todo o país. O presidente da ACIC, Bento Zanoni orienta que os empresários não efetuem pagamento duvidoso. “Em caso de dúvida, sugerimos que entrem em contato com o contador ou com a Associação Comercial e Industrial de Chapecó”, reforça.