Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 11 de Setembro às 16h38

    ACIC adere ao #ProgramaTamoJunto

    Aulas on-line, trabalho home office e cursos a distância passaram a ser comuns durante o distanciamento social, mas são atividades que exigem equipamentos eletrônicos. Para auxiliar famílias que não têm acesso a aparelhos como notebooks, smartphones e tablets, o #ProgramaTamoJunto - Cuidado Integral e Arte, arrecada doações para disponibilizar a crianças e adolescentes.

    A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) aderiu ao programa e convida os associados que tenham equipamentos e acessórios usados, mas em bom estado, para doar. "Desafiamos você a olhar na sua gaveta e ver que aquele seu equipamento que você 'acha' que um dia ainda vai usar, pode ajudar uma criança ou um adolescente e até a família a ter aulas e participar de muitas atividades para a sua formação. O programa faz a manutenção e conserto, caso seja necessário. Nossa meta é adquirir 50 equipamentos", enfatiza o presidente da ACIC, Nelson Eiji Akimoto.

    O programa surgiu como resposta à pandemia. É uma iniciativa da Prefeitura de Chapecó, através das Secretarias de Cultura e Assistência Social, em parceria com a Rede de Atendimento à Infância e Adolescência (RAIA) que envolve diferentes atores das políticas públicas e a Unochapecó na oferta de atendimentos on-line em saúde, assistência social, educação e cultura para famílias em situação de vulnerabilidade social.

    COMO AJUDAR?

    Muitas famílias que são acolhidas pelo #ProgramaTamoJunto não dispõem de condições de acesso à internet ou mesmo telefonia móvel. Por isso foi articulada uma campanha permanente de arrecadação de aparelhos eletrônicos. Você pode colaborar doando aparelhos em desuso, porém funcionais, nos pontos de coleta. Confira no site da ACIC.

    Foi criada também uma vaquinha que tem o objetivo de arrecadar dinheiro para a compra de celulares e chip de comunicação, que serão doados às famílias participantes do programa e permitirão o acesso a várias atividades através da plataforma: Tamo Junto!

    Para mais informações do programa acesse o Instagram.

    Veja também

    Pré-lançamento da MERCOAGRO 2014 será neste 30 de julho31/07/13 MercoAgro: a expressão maior da indústria da carne do Brasil e da América Latina A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), a BTS Informa e os organizadores da MERCOAGRO promovem, no dia 30 de julho, às 19 horas, na Cantina do CESEC, o pré-lançamento da 10ª Feira Internacional de Negócios, Processamento e......
    Palestra estimula empresas a investir em projetos sociais11/10/19Encontro foi uma iniciativa do Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) Existem no Brasil mais de 800 mil organizações sociais e 35 mil pessoas trabalhando com captação de recursos. Setenta e sete por centro dos brasileiros faz doação para projetos com fins sociais, seja por meio da......
    Monitor do PIB aponta crescimento de 0,5% da economia em maio de 201919/07/19 O Monitor do PIB, do Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE), aponta, nas série dessazonalizadas, crescimento de 0,5% do PIB em maio, na comparação com abril; e retração de 0,8% no trimestre móvel findo em......

    Voltar para Notícias