NOTÍCIAS

Postado em 22 de Agosto de 2013 às 17h13

“A empresa precisa rejuvenescer”

Os integrantes do Núcleo do Jovem Empreendedor (NJE) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) visitaram, nesta semana, o Supermercado Celeiro Center. Os nucleados foram recebidos pelo sócio diretor da empresa, Amauri Batiston, que apresentou a história e a estrutura organizacional da empresa. Atualmente, o Celeiro conta com três lojas, cerca de 450 funcionários, chegando esporadicamente ao número de 500.

Batiston destacou que apesar de ser uma empresa familiar, a Rede Celeiro mantém uma gestão profissional, na qual, inclusive os filhos são avaliados e precisam mostrar resultados para o bom andamento dos negócios e das relações dentro da empresa.

Ao compartilhar experiências e conhecimento, Batiston disse acreditar no potencial do Brasil e dos brasileiros, porém disse que algumas reformas são urgentes. “Nosso país é um país de oportunidades, mas o problema está na impunidade, na desorganização e nas falhas da legislação”, lamentou.

O empresário disse que as empresas precisam rejuvenescer, por isso é indispensável os investimentos em novidades, tecnologia, estética, entre outros fatores que agreguem valor ao que é percebido pelos clientes e advertiu que o gestor precisa de números e informações para a tomada de decisões.

A visita empresarial foi coordenada pelo nucleado Thiago Piva. O programa tem como objetivo permitir uma aproximação dos jovens empreendedores dos empresários e o conhecimento in loco de experiências bem sucedidas de negócios.

As ações do Núcleo do Jovem Empreendedor são patrocinadas pelas empresas Codecal, Contaseg, Dalla Microcervejaria, Orbenk e Unochapecó.

Veja também

ACIC no Legislativo Vereadores rejeitam projeto que reduz número de cadeiras na Câmara01/07/19Após anunciar medidas de redução de custos na Casa, projeto foi reprovado em primeira votação Após quatro pedidos de vistas, os vereadores colocaram em pauta e votaram na sexta-feira (28) o projeto de autoria do vereador Neuri Mantelli (sem partido) que sugere a redução das vagas do número de cadeiras na Câmara de 21 para 17. Após anunciarem em coletiva de imprensa realizada antes da sessão um pacote de medidas para reduzir custos na Casa, a maioria dos......
NTIC da ACIC e Deatec conhecem linhas crédito para inovação 18/08/14 O Núcleo das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e a Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense......

Voltar para Notícias