Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 06 de Agosto de 2014 às 17h22

    7ª edição do Boi no Rolete será dia 7 de setembro

    O tradicional evento Boi no Rolete, na sua 7ª edição, ocorrerá no dia 7 de setembro, no Ginásio do bairro São Cristóvão em Chapecó. A iniciativa é do Programa Viver Ações Sociais em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), por meio do Núcleo de Jovens Empreendedores.

    Criado com o propósito de auxiliar o Programa Viver, o Boi no Rolete tem toda a arrecadação utilizada para subsidiar as despesas da entidade por um período de três a quatro meses. “O convênio com a prefeitura encerra no mês de novembro e será renovado a partir de fevereiro. Nesse período, a arrecadação com o Boi no Rolete é extremamente importante para manter o atendimento às crianças”, disse a presidente do Programa Marlene Somensi. Emocionada, ela falou sobre como é gratificante doar-se em favor das crianças e perceber o bem que o programa faz a elas.

    Durante o lançamento do Boi no Rolete, que ocorreu nessa quarta-feira, o coordenador da 7ª edição Dayro Cesar Rafaelli, falou da oportunidade de desenvolvimento pessoal à frente da organização do evento e pediu o envolvimento e colaboração de todos em prol do Boi no Rolete e do Programa Viver. Para o coordenador do NJE, Heber Mantovani, a soma das pequenas ações de cada um torna o evento grande e significativo para a comunidade e ratificou a necessidade do envolvimento de todos.

    O presidente da ACIC, Bento Zanoni, enalteceu o trabalho dos voluntários e disse que ações sociais como as que são desenvolvidas pelo Programa Viver têm forte impacto nas questões de segurança pública, uma vez que permitem novas possibilidades de desenvolvimento às crianças e adolescentes carentes daquela região da cidade. Por isso, Zanoni conclamou aos empresários e lideranças empresariais a se engajarem na ação.

    Os ingressos para o Boi no Rolete podem ser adquiridos pelo valor de R$ 25 na ACIC. Informações podem ser obtidas pelos telefones 3329-0489 no Programa Viver e 3323-4100 na ACIC.

    As ações do NJE são patrocinadas pela Dalla Microcervejaria,Codecal, Orbenk, Unochapecó e Contaseg

    Programa Viver

    Atualmente, são atendidas 94 crianças e adolescentes carentes em atividades recreativas como esporte, cultura e lazer. A entidade também oferece alimentação, apoio pedagógico, palestras e oficinas socioeducativas com profissionais de diversas áreas.

    O Programa Viver foi criado em 1993 e já atendeu mais de 1100 crianças e adolescentes através de atividades de âmbito social. Mantido até então pela Sociedade Espírita Filhos de Dom Inácio de Loyola, o Programa precisou desvincular-se em 2013 para contemplar as novas normatizações legais que regulamentam as entidades de assistência social e possibilitam a busca de novos projetos e ações integrando a rede social do município. A partir disso, no dia 15 de fevereiro de 2013, em Assembleia de fundação, foi criado o Programa Viver Ações Sociais, entidade sem fins lucrativos, declarado de Utilidade Pública através da Lei Municipal nº 6.421/13.

    Veja também

    Vemag do Brasil apresenta suas soluções na 13ª Mercoagro27/10/20 Embutideiras, cubadoras, formadores de hambúrgueres e porcionadores de carne moída serão apresentados pela Vemag do Brasil Equipamentos e Serviços para Indústria Alimentícia na 13ª edição da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro), programada para março do próximo ano, em......
    Feirão do Imposto reforça necessidade de reforma tributária29/10/19Ação promovida no fim de semana, em Chapecó, pelo Núcleo de Jovens Empresários da ACIC, mostrou incidência de impostos em produtos de uso popular Você já parou para pensar no quanto paga de imposto em cada produto e serviço que consome? Sabia que, atualmente, o brasileiro trabalha cerca de 150 dias ao ano somente para pagar seus tributos? Para contribuir na reflexão sobre o......

    Voltar para Notícias