NOTÍCIAS

Postado em 10 de Março de 2014 às 17h22

6º Workshop da Mulher: bem estar e fortalecimento

Oficinas de maquiagem, estética, cabelo, destinos turísticos, produtos naturais, decoração, artesanato, saúde, terapias corporais, moda, direitos da mulher e empreendedorismo. Estas foram algumas das atividades que levaram centenas de mulheres ao Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes no último sábado. Além disso, sorteio de brindes, apresentações culturais e uma palestra motivacional fizeram parte do 6º Workshop da Mulher, promovido pelo Núcleo dos Profissionais da Saúde da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e Secretaria de Assistência Social (SEASC), da Prefeitura Municipal de Chapecó.
Na abertura do evento, a coordenadora do Núcleo dos Profissionais da Saúde da ACIC, Fabiana Funk, destacou a importância de promover bem estar nos diferentes espaços. Já a vereadora Marcilei Vignatti, representando o legislativo municipal, relembrou a luta das mulheres para chegar até as conquistas atuais e os desafios ainda existentes. A primeira-dama de Chapecó, Neyla Caramori, também citou os avanços femininos e reforçou a busca constante por melhorias para as mulheres.
A diretora de desenvolvimento de Núcleos Setoriais da ACIC, Carla de Almeida Martins Basso, que representou o presidente da entidade, Bento Zanoni, destacou tudo o que estava sendo oferecido durante o Workshop e a importância de valorizar as mulheres. “É um dia dedicado a vários cuidados: saúde, beleza, moda, alimentação”, disse. Para o prefeito de Chapecó, José Caramori, homens e mulheres são diferentes, mas devem ser tratados com igualdade. “É preciso que sejam iguais as oportunidades, as possibilidades de vida, os direitos e, sobretudo, o respeito”, comentou.
Além do Núcleo dos Profissionais da Saúde, que promoveu o evento, o Núcleo das Agências de Viagens também esteve presente com indicação de roteiros e pacotes turísticos. Integram o Núcleo dos Profissionais da Saúde, as empresas Psicosex Psicologia Clínica e Sexualidade Humana; Instituto Fisiomar; Banco de Cordão Umbilical (BCU Brasil); Prevenção Vacinas; Jussara Schadeck Locatelli – ginecologista; Conexão Saúde Nutricionista; Taís Guaitanele Motter – fisioterapeuta; Rocha Farma; e Gilberto José Mario – cirurgião dentista.
ATRAÇÕES ARTÍSTICAS

Três atrações apresentadas por mulheres abrilhantaram a tarde. O grupo do Intermediário I da Escola de Artes exibiu a dança A Magia do Vento, com coreografia de Marinalda Pires Bedin. Marinalda também realizou a apresentação solo de dança do ventre intitulada Flor de Lótus. A terceira apresentação foi de música, com a cantora Karine da Cunha.
FAÇA DA VIDA UM SHOW

Paixão, alegria, entusiasmo, fé. Estes e outros temas foram abordados na palestra “Faça da Vida um Show”, ministrada por Roselei Luiz Angst. Com mais de mil mulheres na plateia, ele demonstrou com músicas e animação, como levar a vida com bom humor e manter a autoestima. “O objetivo é oportunizar ao público momentos de alegria, descontração e reflexão sobre as vivências pessoais e profissionais para que levem para casa uma mensagem de otimismo e esperança”
UM HOMEM A SERVIÇO DAS MULHERES

Em meio a tantas mulheres, estava Domingos Zordan, cabeleireiro e professor do Instituto Embeleze. Zordan, como gosta de ser chamado, diz que serve as mulheres todos os dias. “Eu vivo para elas. É o cabelo feminino que me inspira, é onde a gente dá ênfase à criatividade, isso estimula o trabalho”. Ele aproveitou o Dia Internacional da Mulher para homenagear aquelas a quem se dedica diariamente. “Com certeza não é só hoje o Dia da Mulher”, destaca.
OPORTUNIDADE DE SE SENTIR BEM

Eva Wieczynski nasceu no dia 08 de março de 1961. Neste sábado, ao completar 53 anos, ela escolheu o Workshop da Mulher para celebrar a data. Dona de casa, ela revelou que a rotina – que envolve o marido e a preocupação com seis filhos – é difícil, mas momentos como esse ajudam a renovar o ânimo. Ela recebeu uma massagem e antes do fim da tarde assumiu se sentir pelo menos 80% melhor do que quando chegou ao Centro de Cultura e Eventos.
A também dona de casa Justina Romano Lorenzi, de 52 anos, ganhou um presente ainda mais especial. Ela foi selecionada para participar da ‘transformação’: recebeu roupa, maquiagem e penteado e disse que tirou o dia para se amar: “Nunca dá tempo para a gente se cuidar, temos que aproveitar quando surge a oportunidade de uma tarde diferente, só para nós. Estou me sentindo fortalecida, toda poderosa. Não tem preço que pague o que a gente ouve e sente aqui; preenche o coração”, desabafa.

Veja também

Vision System conquista maior prêmio brasileiro de competitividade26/03/14 A empresa chapecoense atua no ramo de tecnologia para gestão de empresas há 12 anos e foi agraciada com o troféu da categoria mais concorrida A empresa vencedora do Prêmio MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, na categoria “Serviços de Tecnologia da Informação”, é de Chapecó. A Vision System......
Encontro Regional de Comércio Exterior será em setembro19/09/13 A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), por meio do Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional, promove o 10º Encontro Regional de Comércio Exterior (Ercoex), no próximo......

Voltar para Notícias