NOTÍCIAS

Postado em 02 de Setembro às 16h08

400 atletas participam da 1ª Corrida Rústica em Chapecó

  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -

Evento foi promovido pelo Núcleo de Academias da ACIC, com apoio da Prefeitura

Exemplo de superação, força de vontade e determinação. É isso que a atleta Deize Josiane Müller de Ramos, de 34 anos, mostrou no domingo (01), na 1ª Corrida Rústica, promovida pelo Núcleo de Academias da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), com apoio da Prefeitura.

Deize sofreu um acidente de moto em 2008, teve traumatismo craniano e ficou 39 dias no hospital. “O laudo médico era de que se eu sobrevivesse, perderia a memória ou ficaria tetraplégica, mas hoje pude caminhar. Ainda não consigo correr, mas sou muito grata à Deus por poder caminhar. Para mim, foi a caminhada da gratidão”, afirmou.

O evento reuniu aproximadamente 400 pessoas no Complexo Esportivo Verdão, entre adultos e crianças. O atleta Genir Rodrigues dos Santos, de 37 anos, corre há 13 anos e se classificou em 1º lugar geral masculino. “Iniciei os treinos para jogar futebol amador, comecei a participar de provas e corro até hoje”, contou Genir que já participou de provas no Uruguai, Chile e Etiópia. “Atualmente, a corrida cresce mais que o futebol. Nos últimos 13 anos o número de praticantes no Brasil aumentou 350%. É um esporte fácil de praticar, democrático e barato”, acrescentou.

A corrida contou com as categorias oficiais com 5 Km de percurso feminino e masculino. O percurso também foi válido com caminhada. Houve, ainda, o circuito infantil para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, com percurso de 100 a 400 metros, e rua de lazer.

A coordenadora do Núcleo de Academias, Rosana Urack Machado, ressaltou que mais importante que a competição, o evento teve como objetivo incentivar a prática esportiva e, com isso, melhorar a qualidade de vida e saúde das pessoas. “A prática de corrida (ou caminhada) melhora a capacidade cardiorrespiratória, estimula a queima de gorduras, promove aumento da massa muscular e reduz as comorbidades associadas ao sedentarismo. A corrida é um exercício de baixo custo, podendo ser praticada em todas as idades, ao ar livre ou em ambientes fechados, resultando em um exercício estimulante e de ótimos resultados à saúde do praticante”, enfatizou Rosana.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Ivan Carlos Agnoletto, frisou a parceria com o Núcleo de Academias, por meio da qual também foi reformada a pista de caminhada do Verdão. “Temos uma ampla estrutura disponível para a comunidade que pode usufruir do Complexo Esportivo Verdão para a prática de esportes e para lazer. Eventos como esse demonstram a importância da prática de atividades físicas e o município sempre será um apoiador”.

A 1ª Corrida Rústica também marcou o Dia do Profissional de Educação Física, comemorado em 1º de setembro, e fez parte das comemorações dos 102 anos de Chapecó.

SOBRE O NÚCLEO

O Núcleo de Academias da ACIC foi fundado em 2013 e reúne empreendedores que discutem problemas do setor, dificuldades, trocam experiências e, a partir disso, melhoram a gestão, desenvolvendo as empresas e, consequentemente, o segmento. Atualmente, integram o grupo a Alive Academia, Aquatic Center, Conceito A Academia, Fitness Academia, Oxigênio, Passo a Passo, Qualità Saúde, Training Park Academia, Vida Ativa Premium e Wave Esporte e Saúde.

Veja também

ACIC e Unochapecó - Sandro Pallaoro contará sua história de Vida Empresarial dia 16 de agosto04/08/16 O Programa Vida Empresarial, desenvolvido em parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), contará com a participação do empresário Sandro Pallaoro, presidente da Associação Chapecoense de Futebol, O evento ocorrerá dia 16 de agosto,......
XP recomenda 5 ações para comprar nesta semana05/06 A XP Investimentos divulgou a Top Picks, sua carteira semanal de análise gráfica, para a semana de 3 a 7 de maio. Para este período, foi trocado apenas uma ação, a do Banco Inter ( BIDI4 ) foi trocada, entrando......

Voltar para Notícias