NOTÍCIAS

Postado em 02 de Setembro de 2019 às 16h08

400 atletas participam da 1ª Corrida Rústica em Chapecó

  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -

Evento foi promovido pelo Núcleo de Academias da ACIC, com apoio da Prefeitura

Exemplo de superação, força de vontade e determinação. É isso que a atleta Deize Josiane Müller de Ramos, de 34 anos, mostrou no domingo (01), na 1ª Corrida Rústica, promovida pelo Núcleo de Academias da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), com apoio da Prefeitura.

Deize sofreu um acidente de moto em 2008, teve traumatismo craniano e ficou 39 dias no hospital. “O laudo médico era de que se eu sobrevivesse, perderia a memória ou ficaria tetraplégica, mas hoje pude caminhar. Ainda não consigo correr, mas sou muito grata à Deus por poder caminhar. Para mim, foi a caminhada da gratidão”, afirmou.

O evento reuniu aproximadamente 400 pessoas no Complexo Esportivo Verdão, entre adultos e crianças. O atleta Genir Rodrigues dos Santos, de 37 anos, corre há 13 anos e se classificou em 1º lugar geral masculino. “Iniciei os treinos para jogar futebol amador, comecei a participar de provas e corro até hoje”, contou Genir que já participou de provas no Uruguai, Chile e Etiópia. “Atualmente, a corrida cresce mais que o futebol. Nos últimos 13 anos o número de praticantes no Brasil aumentou 350%. É um esporte fácil de praticar, democrático e barato”, acrescentou.

A corrida contou com as categorias oficiais com 5 Km de percurso feminino e masculino. O percurso também foi válido com caminhada. Houve, ainda, o circuito infantil para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, com percurso de 100 a 400 metros, e rua de lazer.

A coordenadora do Núcleo de Academias, Rosana Urack Machado, ressaltou que mais importante que a competição, o evento teve como objetivo incentivar a prática esportiva e, com isso, melhorar a qualidade de vida e saúde das pessoas. “A prática de corrida (ou caminhada) melhora a capacidade cardiorrespiratória, estimula a queima de gorduras, promove aumento da massa muscular e reduz as comorbidades associadas ao sedentarismo. A corrida é um exercício de baixo custo, podendo ser praticada em todas as idades, ao ar livre ou em ambientes fechados, resultando em um exercício estimulante e de ótimos resultados à saúde do praticante”, enfatizou Rosana.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Ivan Carlos Agnoletto, frisou a parceria com o Núcleo de Academias, por meio da qual também foi reformada a pista de caminhada do Verdão. “Temos uma ampla estrutura disponível para a comunidade que pode usufruir do Complexo Esportivo Verdão para a prática de esportes e para lazer. Eventos como esse demonstram a importância da prática de atividades físicas e o município sempre será um apoiador”.

A 1ª Corrida Rústica também marcou o Dia do Profissional de Educação Física, comemorado em 1º de setembro, e fez parte das comemorações dos 102 anos de Chapecó.

SOBRE O NÚCLEO

O Núcleo de Academias da ACIC foi fundado em 2013 e reúne empreendedores que discutem problemas do setor, dificuldades, trocam experiências e, a partir disso, melhoram a gestão, desenvolvendo as empresas e, consequentemente, o segmento. Atualmente, integram o grupo a Alive Academia, Aquatic Center, Conceito A Academia, Fitness Academia, Oxigênio, Passo a Passo, Qualità Saúde, Training Park Academia, Vida Ativa Premium e Wave Esporte e Saúde.

Veja também

Mercoagro 2018: lançamento oficial será na próxima semana04/09/17 MAIOR FEIRA DA INDÚSTRIA DA CARNE DAS AMÉRICAS SERÁ LANÇADA EM CHAPECÓ NO PRÓXIMO DIA 14 Empresários, expositores, apoiadores, autoridades e profissionais de imprensa participarão às 19h30 do dia 14 de setembro, na cantina do Cesec, em Chapecó, do lançamento de uma das maiores feiras técnicas da indústria mundial de......
Mercado vê inflação bem abaixo da meta este ano e PIB maior em 202025/02/19 A inflação no Brasil deve ficar bem abaixo do centro da meta neste ano, de acordo com o mercado, que ainda passou a ver mais crescimento econômico em 2020 na pesquisa Focus do Banco Central divulgada nesta segunda-feira. De acordo......
Empresários estreitam relacionamento com universidades07/07/17 Com o intuito de aproximar os empresários das instituições de ensino, oportunizando parcerias e negócios inovadores, a ACIC promoveu a segunda edição da “Missão Empresarial + Chapecó”, nessa......

Voltar para Notícias