NOTÍCIAS

Postado em 02 de Setembro de 2014 às 17h26

1º de setembro – Dia do Profissional de Educação Física

Núcleo das Academias da ACIC comemora com ação no centro de Chapecó

Praticar uma atividade física, por mais simples que seja, pode ser saudável ao organismo, mas, se má orientada pode causar vários prejuízos. Para alertar a população a respeito deste assunto e marcar as comemorações do dia do profissional de Educação Física – 1º de setembro - o Núcleo das Academias da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) realizou, no último sábado, no canteiro central da Av. Getúlio Vargas, uma ação de conscientização. Houve entrega de folders, além de demonstrações de atividades físicas ao ar livre.

O coordenador do Núcleo da ACIC, Régis Soares, ressalta que é fundamental que as práticas de atividade física sejam sempre ministradas por um Profissional de Educação Física, seja nas empresas com ginástica laboral, nas academias ao ar livre das praças, nos hospitais, nas academias, nas escolinhas esportivas de formação ou até mesmo nas escolas de formação básica ao ensino médio.

“O reconhecimento da profissão ainda é recente, portanto está num momento construtivo, na quebra de paradigmas e mudanças de hábitos culturais. Hoje, é presença constante em debates e discussões por diferentes órgãos e entidades, inclusive, tendo significativas participações em novelas e seriados de TV, levando para a comunidade o entendimento da melhor prática”, justifica.

Soares acrescentou que as academias nucleadas estão aptas para prestar atendimento de qualidade e com segurança aos alunos.

Integram o Núcleo das Academias da ACIC as empresas Corpo e Forma; Oxigênio; Espaço Reação; Qualitá Saúde; Olimpus; Movimento; Academia Vida Ativa Premium; Conceito A Academia; Kinesis; Aquatic; e Training Park Academia. 

Veja também

Acic alerta para o reconhecimento de boletos falsos03/02/14 Embora o problema seja recorrente, a atenção não deve ser dispensada. Aproveitando esta época do ano, na qual empresas e pessoas físicas acumulam um volume maior de títulos e contas a serem pagas, os golpistas contam com a falta de atenção ou informação dos cidadãos e empresários para aplicar o golpe do boleto falso. Empresas......
Programa Almoço Empresarial da ACIC recebe diretores da Deatec20/04/16 A Associação Comercial e Industrial (ACIC) promove, na quarta-feira, dia 27 de abril, mais uma edição do Programa Almoço Empresarial, na cantina do Cesec, a partir das 12 horas, que conta com apoio institucional do Banco de......
Capacitação: ferramenta para tornar a empresa mais competitiva20/10/17 Um dos requisitos básicos para manter a qualidade da equipe e da produtividade é a capacitação profissional. Equipes qualificadas têm melhores condições de colaborar com o resultado dos negócios,......

Voltar para Notícias