Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 02 de Setembro de 2014 às 17h26

    1º de setembro – Dia do Profissional de Educação Física

    Núcleo das Academias da ACIC comemora com ação no centro de Chapecó

    Praticar uma atividade física, por mais simples que seja, pode ser saudável ao organismo, mas, se má orientada pode causar vários prejuízos. Para alertar a população a respeito deste assunto e marcar as comemorações do dia do profissional de Educação Física – 1º de setembro - o Núcleo das Academias da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) realizou, no último sábado, no canteiro central da Av. Getúlio Vargas, uma ação de conscientização. Houve entrega de folders, além de demonstrações de atividades físicas ao ar livre.

    O coordenador do Núcleo da ACIC, Régis Soares, ressalta que é fundamental que as práticas de atividade física sejam sempre ministradas por um Profissional de Educação Física, seja nas empresas com ginástica laboral, nas academias ao ar livre das praças, nos hospitais, nas academias, nas escolinhas esportivas de formação ou até mesmo nas escolas de formação básica ao ensino médio.

    “O reconhecimento da profissão ainda é recente, portanto está num momento construtivo, na quebra de paradigmas e mudanças de hábitos culturais. Hoje, é presença constante em debates e discussões por diferentes órgãos e entidades, inclusive, tendo significativas participações em novelas e seriados de TV, levando para a comunidade o entendimento da melhor prática”, justifica.

    Soares acrescentou que as academias nucleadas estão aptas para prestar atendimento de qualidade e com segurança aos alunos.

    Integram o Núcleo das Academias da ACIC as empresas Corpo e Forma; Oxigênio; Espaço Reação; Qualitá Saúde; Olimpus; Movimento; Academia Vida Ativa Premium; Conceito A Academia; Kinesis; Aquatic; e Training Park Academia. 

    Veja também

    Inteligência analítica proporciona negociações mais seguras e assertivas03/10/18Tema foi explanado em evento na ACIC Chapecó nesta quarta-feira (03) Empresários que investem em Business Intelligence (BI), Business Analytics (BA) e gestão de big data têm, em média, aumento de 60% em suas margens operacionais, sendo que em três anos o investimento nessas ferramentas deverá crescer 40% no orçamento das companhias. Os dados são de pesquisa da consultoria global McKinsey & Company e foram apresentados na......
    ACIC na Câmara de Vereadores Motoristas de aplicativo reagem e vereadores recuam na aprovação do projeto em Chapecó13/03/19Lei que regulamenta transporte por aplicativo na cidade foi suspensa para revisão e melhor análise A pauta que parecia resultar de consenso gerou polêmica na sessão desta terça-feira (12) na Câmara de Vereadores de Chapecó. Depois de aprovado por unanimidade na segunda-feira (11), o projeto 1/2019 que regulamenta o......
    Junho Vermelho07/07/17 Campanha da ACIC estimula doação de sangue Todos os anos muitas pessoas têm suas vidas salvas graças à doação de sangue. Pensando na importância do doador, a Organização Mundial da......

    Voltar para Notícias