Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 28 de Maio às 10h07

    Núcleos da ACIC aderem à Campanha do Agasalho 2021

    ACIC CHAPECÓ Neste ano, intenção é arrecadar, além de roupas, móveis e alimentos não perecíveis. Em Chapecó existem cerca de 10 mil famílias em situação de...

    Neste ano, intenção é arrecadar, além de roupas, móveis e alimentos não perecíveis.

    Em Chapecó existem cerca de 10 mil famílias em situação de vulnerabilidade social, de acordo com dados da Secretaria de Assistência Social do município. Para auxiliar essas pessoas, todos os anos é desenvolvida a Campanha do Agasalho que, em 2021, recebe a adesão dos núcleos empresariais da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC).

    A campanha tem como tema "Chapecó Veste Amor". De acordo com a diretora de Desenvolvimento de Núcleos da ACIC, Cleunice Zanella, além de roupas, serão arrecadados cobertores, móveis e alimentos não perecíveis. "Um posto de coleta foi instalado na sede da ACIC para estimular a doação", informa.

    O diretor de Relações Institucionais da ACIC, Robert Otto, lembra que a participação das empresas em campanhas como essa promove o bem-estar social ao colaborar com o meio onde estão inseridas. "As organizações podem envolver os colaboradores, diretores, fornecedores e clientes na ação, o que contribuirá também para melhorar o engajamento nas atividades diárias", frisa, ao acrescentar que a participação na Campanha do Agasalho está em consonância com a dimensão social da sustentabilidade. "Atualmente é muito debatida a participação social das empresas e essa é uma excelente oportunidade", reforça.

    "São pequenas ações que podem ser praticadas por empresas de qualquer segmento ou porte e que contribuem para a melhoria da qualidade de vida das pessoas no meio em que as organizações estão inseridas", realça Cleunice.

    PONTO DE COLETA

    A campanha é organizada pela Secretaria de Assistência Social do município, com apoio de entidades, entre elas a ACIC. As doações de roupas, cobertores e alimentos não perecíveis podem ser entregues na ACIC. Móveis e utensílios devem ser levados à Central de Doações - informações pelo telefone (49) 3319-1209.

    CUIDADOS PARA A DOAÇÃO

    Podem ser doadas camisas de manga longa, calças, calçados fechados, jaquetas, blusas, meias, mantas, cobertores, entre outros itens. Separe peças em bom estado, lave-as e, com as mãos higienizadas, separe armazenando em uma embalagem apropriada. Lembre-se de tomar todos os cuidados para prevenção à disseminação da covid-19. Após, é só levar até a ACIC.

    Veja também

    Observatório Social de Chapecó apresenta primeira prestação de contas10/11/16 Fruto da iniciativa de representantes da sociedade civil organizada com o objetivo de estimular a cidadania e a ética, monitorando a qualidade da aplicação dos recursos públicos, o Observatório Social (OS) acompanha licitações e ações de educação fiscal em todo o País. Em Chapecó a entidade atua desde janeiro de 2016. Para......
    Escolha para onde vai parte do seu Imposto de Renda 29/03 Você sabia que pode destinar parte do seu Imposto de Renda para projetos socais? Os contribuintes que fazem a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física na modalidade completa podem destinar até 6% ao Fundo da......

    Voltar para Notícias