Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 05 de Junho de 2019 às 13h27

    XP recomenda 5 ações para comprar nesta semana

    Informações e Negócios (22)
    • ACIC CHAPECÓ -

    A XP Investimentos divulgou a Top Picks, sua carteira semanal de análise gráfica, para a semana de 3 a 7 de maio. Para este período, foi trocado apenas uma ação, a do Banco Inter ( BIDI4 ) foi trocada, entrando Odontoprev ( ODPV3 ) no lugar. 
    Divulgada semanalmente, a  carteira Top Picks XP  é composta por cinco ativos, tendo cada um peso de 20%. A seleção busca retornos no curto prazo, alinhando o fluxo e a movimentação das ações ao cenário político e macroeconômico. O objetivo é que o rendimento médio supere o Ibovespa ao fim da semana.
    Gilberto Coelho, o Giba, analista responsável pela carteira, explica que a Odontoprev respeitou uma zona de congestão acima da média móvel de 21 dias, projetando uma retomada do movimento de alta na direção dos R$ 17,75 ou R$ 19,45. 
    Diferentemente da carteira mensal, a Top Picks utiliza os preços de abertura dos ativos de cada segunda-feira para calcular a performance dos ativos.


    DESEMPENHO
    Na última semana, tanto a carteira de Giba quanto o Ibovespa apresentaram desempenho positivo. Enquanto o portfólio avançou 5,05%, o índice registrou ganhos de 3,63%. No ano, a carteira avança 6,84%, enquanto o Ibovespa valoriza 10,43%.
    Quem mais contribuiu para o desempenho acima do Ibovespa na semana passada foi Linx ( LINX3 ), que disparou 10,28%. Junto com ela, também foi relevante a alta de Gol ( GOLL4 ), que subiu  7,91%.
    Confira na imagem as recomendações para esta semana.

    Fonte: Info Money
    Imagem: Info Money

    Veja também

    China retoma importações de carne bovina do Brasil14/06/19 A China anunciou a retomada das importações de carne bovina do Brasil que estavam suspensas desde 3 de junho, devido à notificação de caso atípico de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), conhecida como doença da vaca louca, detectado no estado de Mato Grosso. A China é o único país, entre os importadores do Brasil, que tem protocolo......

    Voltar para Notícias