Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 21 de Fevereiro de 2017 às 08h41

    Workshop promovido pela ACIC auxilia empresas a se manterem competitivas

    Eventos (109)

    A prospecção de clientes é uma estratégia fundamental para uma empresa crescer e manter-se competitiva. Portanto, todo processo que envolva a conquista de um cliente deve ser prioridade. Para que tenha resultados satisfatórios, existem técnicas que permitem o fechamento de novos contratos e, consequentemente, a geração de receitas futuras.

    Para auxiliar as empresas nesse sentido, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu, nesta semana, o “Workshop Prospecção de Clientes”, com o coach, palestrante e facilitador Carlos Alberto Serpa. O objetivo foi capacitar os participantes a criar estratégias, abordagens, roteiros e critérios para melhoria na prospecção de vendas e descoberta de oportunidades nos mercados de atuação e como sair da armadilha de uma abordagem monótona e mecânica típica de telemarketing.

    De acordo com Serpa, o Brasil passou por um período econômico equilibrado e muitas empresas deixaram de fazer prospecção de clientes. “As pessoas compravam mais e acabou se perdendo o hábito de fazer uma prospecção ativa de clientes, era um trabalho secundário. Com a crise, isso mudou”, expôs.

    O conteúdo abordou a estrutura das técnicas de prospecção, criação de diferenciais, identificação de clientes potenciais, novas mídias e veículos de comunicação, ações de fidelização, gerenciamento de atividades, valor dos produtos e serviços, pós-venda, entre outros. Os temas foram abordados de forma prática e dinâmica. “Existem dez ferramentas que, de modo integrado, formam os principais elementos de uma prospecção e que servem para todos os segmentos”, explanou Serpa.

    O responsável pelo marketing da Melatti Cosméticos, Jaimechel de Oliveira, participou do workshop para buscar ferramentas para auxiliar a equipe de vendas da empresa. “Foram dois dias bastante proveitosos. O facilitador abordou sobre como firmar laços com clientes mais difíceis, repassando dicas que com certeza vão contribuir”, avaliou.

    Ewerton Bernardo Soletti, do departamento comercial da Certa Administradora e Corretora de Seguros, participou da capacitação para aprender novas técnicas e se aperfeiçoar na profissão. “O facilitador tem grande conhecimento sobre o assunto e trouxe exemplos práticos que deixaram o workshop dinâmico. Consegui compreender todo o processo de prospecção de clientes e já estou aplicando no meu dia a dia na empresa”, relatou.

    Para Serpa, o desafio para as empresas é investir tempo para a prospecção de clientes, pois os profissionais possuem muitas atividades diárias e a prospecção acaba ficando por último. “É uma questão de organização, precisa fazer parte do dia a dia e todos na empresa devem se envolver. Não adianta ter uma boa prospecção, conquistar o cliente, e não ter um bom produto ou serviço e atendimento de excelência”, argumentou.

    Veja também

    Programa Almoço Empresarial da ACIC recebe Transportes Marvel07/07/17 A trajetória da empresa Transportes Marvel será relatada na próxima edição do Programa Almoço Empresarial da Associação da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), no próximo dia 22 (quinta-feira), às 12 horas, na Cantina Cesec, pelo diretor presidente da empresa, Lodovino Costella. O evento tem apoio institucional......
    ACIC planeja o seu futuro17/02/20Associação antecipa início da nova gestão com planejamento para inovar e fortalecer trajetória da entidade Planejar significa definir antecipadamente um conjunto de ações, ter algo como intenção, fazer planos. Foi com esse objetivo que a nova diretoria e os colaboradores da ACIC estiveram reunidos, no último sábado (15),......
    Exposição fotográfica promove reflexão sobre a imigração de haitianos30/01/20"A Casa é um mar cheio de portos" traz um olhar sensível sobre profissões e permanece na ACIC durante o mês de fevereiro com entrada gratuita Mais de 4 mil imigrantes haitianos vivem em Chapecó. Eles vieram em busca de melhores condições de vida e, muitos, deixaram suas profissões de lado para trabalhar em outros setores ou buscar uma nova formação no......

    Voltar para Notícias