NOTÍCIAS

Postado em 13 de Fevereiro de 2014 às 17h24

Tendências para o turismo. Núcleo das agências de viagens da ACIC promove palestra sobre vendas

Empresários e colaboradores de empresas vinculadas ao Núcleo das Agências de Viagens da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) participaram, na última semana, da palestra “Um jeito simples de vender mais e melhor”, ministrada pelo consultor Paulo R. Assumpção. A capacitação integra o Projeto Empreender Competitivo.

Assumpção apresentou as tendências do mercado de turismo e as mudanças no perfil do consumidor que devem ser observadas pelos agentes de viagens para garantir bons negócios e atender as exigências do cliente. Ele abordou técnicas de venda, especialmente, no que diz respeito à inserção da internet no mercado turístico.

De acordo com a coordenadora do Núcleo das Agências de Viagens, Stela Gallon, o conteúdo da palestra foi muito pertinente, pois as agências já vêm se deparando com um cliente mais exigente e informado. “Antigamente, a pessoa que pretendia viajar, chegava na agência e pedia, inclusive, qual seria o destino da viagem e esperava por todas as orientações do agente. Hoje, isso mudou. Quem quer viajar busca na internet as opções de roteiros, preços etc. O profissional dessa área, mais do que ser um vendedor, precisa ser um orientador da viagem”, explica.

PROJETO EMPREENDER COMPETITIVO

A capacitação integra o Projeto Empreender Competitivo, no qual o Núcleo das Agências de Viagens da ACIC foi um dos contemplados. O projeto apoia, com recursos financeiros, iniciativas de empresas integrantes de núcleos setoriais vinculados às Associações Comerciais, com mais de dois anos de atuação. “Com esse incentivo é possível oportunizar o crescimento das empresas, promovendo diferenciais competitivos a partir do incentivo a ações já desenvolvidas pelo Núcleo, comenta diretora de Núcleos Setoriais da ACIC, Carla Basso.

Além desta capacitação, o recurso oriundo do Projeto Empreender Competitivo ainda será aplicado no Workshop de Viagens, missões empresariais e a venda de destinos turísticos coletivamente.

O Projeto Empreender Competitivo é uma realização da Confederação Brasileira das Associações Empresariais, (CACB) em parceria com o SEBRAE/NA e apoio pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), SEBRAE/SC e Associações Empresariais, via Programa Empreender.

Veja também

Mercado projeta crescimento de 0,82% para a economia22/07 Após 20 reduções consecutivas, a estimativa do mercado financeiro para o crescimento da economia subiu ligeiramente. É o que mostra o boletim Focus, resultado de pesquisa semanal a instituições financeiras, feita pelo Banco Central(BC) e divulgada às segundas-feiras, pela internet. A projeção para a expansão do Produto Interno Bruto......
O clube e a empresa na vida de Sandro Pallaoro04/01/16 A empresa que possui (Pallaoro Distribuidora de Frutas) e o clube que preside (Associação Chapecoense de Futebol) se misturam na trajetória do empresário Sandro Luiz Pallaoro eleito, em novembro passado, Empresário do Ano......
Núcleo das Automecânicas da ACIC promoveu Inspeção Veicular Gratuita30/09/14 Mais de 130 veículos foram avaliados durante a Inspeção Veicular Gratuita (IVG) realizada no último sábado, em Chapecó, pelo Núcleo das Automecânicas da ACIC, juntamente com Núcleo Estadual das......

Voltar para Notícias