Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 13 de Fevereiro de 2014 às 17h24

    Tendências para o turismo. Núcleo das agências de viagens da ACIC promove palestra sobre vendas

    Empresários e colaboradores de empresas vinculadas ao Núcleo das Agências de Viagens da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) participaram, na última semana, da palestra “Um jeito simples de vender mais e melhor”, ministrada pelo consultor Paulo R. Assumpção. A capacitação integra o Projeto Empreender Competitivo.

    Assumpção apresentou as tendências do mercado de turismo e as mudanças no perfil do consumidor que devem ser observadas pelos agentes de viagens para garantir bons negócios e atender as exigências do cliente. Ele abordou técnicas de venda, especialmente, no que diz respeito à inserção da internet no mercado turístico.

    De acordo com a coordenadora do Núcleo das Agências de Viagens, Stela Gallon, o conteúdo da palestra foi muito pertinente, pois as agências já vêm se deparando com um cliente mais exigente e informado. “Antigamente, a pessoa que pretendia viajar, chegava na agência e pedia, inclusive, qual seria o destino da viagem e esperava por todas as orientações do agente. Hoje, isso mudou. Quem quer viajar busca na internet as opções de roteiros, preços etc. O profissional dessa área, mais do que ser um vendedor, precisa ser um orientador da viagem”, explica.

    PROJETO EMPREENDER COMPETITIVO

    A capacitação integra o Projeto Empreender Competitivo, no qual o Núcleo das Agências de Viagens da ACIC foi um dos contemplados. O projeto apoia, com recursos financeiros, iniciativas de empresas integrantes de núcleos setoriais vinculados às Associações Comerciais, com mais de dois anos de atuação. “Com esse incentivo é possível oportunizar o crescimento das empresas, promovendo diferenciais competitivos a partir do incentivo a ações já desenvolvidas pelo Núcleo, comenta diretora de Núcleos Setoriais da ACIC, Carla Basso.

    Além desta capacitação, o recurso oriundo do Projeto Empreender Competitivo ainda será aplicado no Workshop de Viagens, missões empresariais e a venda de destinos turísticos coletivamente.

    O Projeto Empreender Competitivo é uma realização da Confederação Brasileira das Associações Empresariais, (CACB) em parceria com o SEBRAE/NA e apoio pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), SEBRAE/SC e Associações Empresariais, via Programa Empreender.

    Veja também

    MERCOAGRO 2016 Salão da Inovação incentiva o desenvolvimento de novos produtos14/09/16 Linguiça defumada maturada de ovinos, presunto defumado de tilápia, quibe de cordeiro, creme de leite de arroz-vegano, patê de fígado de rã-touro, queijo tipo cottage sem lactose com adição de fibras e redução do sódio e da gordura e manteiga extra sem lactose com redução de sódio e adição de ômega 3. Essas......
    Chapecó se despede de um dos maiores líderes cooperativistas do Brasil19/10/20 A maior cidade do oeste catarinense, capital do agronegócio, amanheceu triste neste domingo. O dia foi de homenagens e de despedidas de um dos maiores líderes cooperativistas do Brasil, Mário Lanznaster, presidente da Cooperativa Central......
    12 projetos são recomendados pelo Fundo Social na região de Chapecó18/12/18Iniciativas estão disponíveis na plataforma online de gestão do Fundo Social O Grupo de Trabalho do Fundo Social de Chapecó se reuniu nesta quinta-feira (13), no SESI, para avaliar os projetos cadastrados na plataforma do FS. Lançado no município no início deste ano, o Fundo Social é uma iniciativa......

    Voltar para Notícias