Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 23 de Julho de 2013 às 16h33

    Social Commerce: Negócios no mundo online

    Avaliação, controle e prospecção de negócios além de uma gama de contatos e a possibilidade de avaliar se o negócio dará certo ou não. A acessibilidade ao mundo virtual, facilitada por meio de aparelhos celulares com internet, sobretudo, fez do ser humano um ser mobile, capaz de estar interligado, de onde quer que esteja à internet, o que refletiu, consequentemente, nas necessidades de abrangência de serviços prestados.

    Para aproximar os empresários e colaboradores desta nova forma de gerenciamento que a internet e as redes sociais exigem, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu, neste mês de julho, o curso de “Introdução às redes sociais para negócios”, com a especialista em Gestão Estratégica de Marketing, Janaina Seibert.
    Quando se fala em mídias sociais, abre-se um leque de possibilidades e de informações, e por isso, a facilitadora do curso ressaltou que, hoje, não há mais como separar o online do offline. “Você não tem a possibilidade de estar ou não na rede, mas pode mudar a concepção de apenas estar quando passa a utilizá-las adequadamente ou não, aproveitando do baixo custo e da ligação direta proporcionada pela empresa com os clientes”.
    A gestora explica que a adequação das empresas ao marketing e a comunicação na web ainda são muito primárias no Brasil, e prevê que os mercados demorarão para se adaptar. “Apesar das limitações de tráfego, por causa das debilidades que ainda existem nas redes de informação no País, há uma grande acessibilidade, principalmente do público jovem, que está cada vez mais ligado ao virtual, e por isso, propõe e também busca novas estratégias e serviços que se encaixem ao que eles precisam”.
    Janaína também explica que a tendência é que haja uma inversão nos modelos de negócios, que antes eram criados, primeiro, fisicamente para depois investir no marketing virtual, mas que tendem cada vez mais a serem criadas no mundo online, o social commerce, para então – após avaliação e aceitação dos clientes e expansão da marca– passe a planejar uma implementação do negócio com uma loja no plano físico.
    PALESTRANTE
    Janaina Seibert conta com mais de 10 anos de experiência em Gestão Empresarial. É consultora, palestrante e professora nas áreas de planejamento estratégico, inteligência competitiva, Balanced Scorecard, modelagem de processos, database marketing e CRM, além de atuar como diretora executiva da empresa Maesthria Gestão e Processos.
    O conteúdo do curso envolveu temas como conceito de redes sociais (crescimento de mercado, comportamento e tendências; público alvo; métricas de conversão); canais de comunicação (TWITTER - adequação de conteúdos, concisão; FACEBOOK – Fanpages, gestão de marca, engajamento, conteúdo, anunciar, campanha; INSTAGRAM – conceitos, melhores práticas; PINTEREST - conceito e melhores práticas; BLOGS – conteúdo, frequência, redação; YOUTUBE E VIMEO – conceitos, melhores práticas, canal; Monitoramento e Análise – importância, Google Analytics, Facebook Analytics e ferramentas monitoramento e mensuração.

    Mais informações sobre demais cursos oferecidos pela ACIC podem ser obtidas pelo telefone (49) 3323 4100 ou pelo e-mail treinamentos@acichapeco.com.br.

    Veja também

    Certificado Digital já pode ser emitido na nuvem com validade de cinco anos28/01/19 Fonte - SEGS.com.br Tecnologia segue em evolução e, agora, além de poder ser carregada em mídias criptográficas e no celular, pode ser armazenada, também, na nuvem com a opção de cinco de anos de validade   O Certificado Digital, conhecido por viabilizar transações no meio eletrônico com validade jurídica e total......
    O bom vendedor não nasce pronto28/11/18 Fábio Luiz Furtado, empreendedor, especialista em vendas, sócio da AIRON Negócios Globais e da BRGTI Gestão e Tecnologia Inteligentes Muitas vezes se ouve que “fulano fala bem e por isso deve ser um bom......
    Fios de Solidariedade05/11/15 Campanha realizada pelo Núcleo de Salões de Beleza da ACIC arrecada 6,6 Kg de cabelos Para confeccionar uma peruca são necessários, em média 180 a 200 gramas de cabelo. Por isso, a campanha “Fios de......

    Voltar para Notícias