NOTÍCIAS

Postado em 29 de Agosto de 2013 às 08h42

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

“Todas as pessoas têm capacidade para superar suas limitações, concretizar seus sonhos e buscar a realização profissional. Neste sentido, a Coopercentral Aurora Alimentos considera mais o lado social do que o econômico, por isso busca proporcionar o bem-estar e a qualidade de vida de seus funcionários”, observou o presidente da cooperativa, Mário Lanznaster, durante Café Palestra com o tema “Um motivo para a ação – Programa Atitude Agora”, nesta semana, na Cantina do Cesec. O evento foi promovido pela Fundação Aury Luiz Bodanese, Aurora, Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC).

A iniciativa integrou aproximadamente 150 participantes, entre parceiros, funcionários e representantes de empresas do município. O evento marcou a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. “Tradicionalmente a Aurora promove eventos no mês de agosto para sensibilizar as pessoas para que haja mudança de comportamento e redução do preconceito. Além disso, apresenta e divulga o trabalho de qualificação para as pessoas com deficiência desenvolvido pela Fundação Aury Luiz Bodanese e a Aurora com vista na inclusão para o mercado de trabalho”, explicou a assistente social e coordenadora do programa “Atitude Agora”, Sonara Ramos.

O vice-presidente da Aurora, Neivor Canton, motivou a todos a agradecer desde os pequenos gestos diários até os serviços de voluntários em todas as localidades onde estão inseridas unidades da empresa. “Essas demonstrações nos fazem sentir úteis, bem como a todos que nos cercam”, complementou.

Os participantes conheceram a Política Aurora para Pessoas com Deficiência (PAPCD), que tem como finalidade possibilitar a inclusão, a adaptação, a integração e a permanência das pessoas com deficiência e beneficiários reabilitados da Previdência Social nos espaços de trabalho. “Defendemos que a responsabilidade deve ser compartilhada e as empresas podem colaborar para ter um mundo melhor. Por isso, acreditamos que estamos contribuindo para atingir o nosso objetivo”, observou Sonara.

De acordo com a presidente da Fundação, Isabel Cristina Machado, quando uma empresa adota um comportamento de inclusão social, agrega vários benefícios que refletem diretamente no ambiente de trabalho, humaniza as relações, melhora o clima organizacional e desenvolve a solidariedade entre as pessoas construindo novos valores. “É muito importante a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, principalmente para que se sintam valorizadas”, comentou.

PALESTRA

“Acreditar, querer e comprometer-se” foram as palavras-chaves que nortearam a palestra motivacional ministrada por Edson Oliveira. De maneira empolgante e fascinante o palestrante abordou a grande questão de como ser extraordinário no dia a dia e as maneiras para ter motivos para ação. “Ser extraordinário é fazer tudo o que for necessário para alcançar resultados, sem faltar com ética. É preciso traçar metas, adequar-se às mudanças, entender e atender as necessidades que surgem no cotidiano”, realçou.

Aprender a reaprender e enxergar as oportunidades são os primeiros passos. Seguidos de estabelecer metas diárias, mudar de atitudes e compreender que as mudanças são essenciais na vida. “Todos nós estamos passando por mudanças, seja de ordem tecnológica ou até de conceitos e valores. Não podemos mais ter atitudes ultrapassadas, pois os novos tempos também requerem novos modelos mentais. Mudar nossas atitudes é o grande desafio deste século, mas lembre-se que toda mudança necessita de muita disciplina e policiamento”, explicou.

Veja também

Como melhorar as vendas nas mídias sociais e otimizar a produção09/10/17 Capacitações oferecidas pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó apresentam tendências e capacitam profissionais para tornar as empresas mais competitivas O marketing digital é uma realidade e muitas empresas já entenderam sua importância. Porém, as dúvidas sobre a maneira correta de usar essa ferramenta ainda são......
Lucro a partir da otimização do estoque05/06/14 “Apesar de ser um assunto complexo, o instrutor conseguiu utilizar uma linguagem acessível e tornar todos os conteúdos aplicáveis à realidade”, disse o comprador da empresa do ramo de eletrônica Medsy Brasil,......
6º Boi no Rolete garante manutenção do Programa Viver03/09/13 Quem chegou para participar do 6º Boi no Rolete foi recepcionado pelas crianças atendidas pelo Programa Viver Ações Sociais que recitavam versos de poetas brasileiros. Uma forma singela de agradecer as cerca de 1.000 pessoas que......

Voltar para Notícias