Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 16 de Junho de 2015 às 08h23

    Qualidade na produção gráfica é tema de palestra na ACIC

    O Núcleo das Indústrias Gráficas da ACIC realizou nessa terça-feira, através do Projeto Empreender Competitivo, a palestra “A qualidade do produto controlada por quem faz: os donos dos processos na indústria gráfica”, da qual participaram empresários e colaboradores das empresas nucleadas da ACIC e associadas da Abigraf e do Sigraf.
    A abordagem do assunto foi direcionada a operadores dos processos de pré-impressão, impressão, pós-impressão (Acabamento) e gestores/técnicos analistas/ assistentes dos departamentos de qualidade, produção, PCP, custos, controladoria e todos os colaboradores envolvidos com aumento de qualidade e reduções de custos e rejeites, devoluções e desperdícios na qualidade dos produtos efetuados pela Empresa.
    Ministrada pelo palestrante Marcelo Ferreira, a atividade teve como objetivo promover a reflexão sobre a importância de todos os envolvidos no processo de produção para que produtos e serviços atendam os requisitos de qualidade. Com mais de 30 anos de experiência no assunto, Ferreira, disse que as equipes precisam, mais do que ter controle sobre os processos, fazer a gestão deles. “Quando se faz controle, o produto já está feito, o erro já pode ter ocorrido e acontece o prejuízo. Diferente da gestão, que antecipa e previne os erros que poderiam vir a acontecer”, afirmou.
    Foram abordados temas como trabalho em equipe, rejeites, retrabalho, liderança, metas, avaliação, auditorias, entre outros.
    O coordenador do Núcleo das Indústrias Gráficas da ACIC, Paulin Rotava, reforçou a importância de envolver todos os setores das empresas para acompanhar a palestra. “A responsabilidade sobre o produto não deve recair apenas no setor de produção. Todos os envolvidos no processo precisam estar conscientes que a satisfação do cliente será o resultado da soma de todos os esforços, desde a venda até a entrega e o pós-venda. O Núcleo, com apoio do Projeto Empreender Competitivo, tem conseguido munir as empresas nucleadas de informações de qualidade para melhorar, cada vez mais, seus produtos e serviços”, destacou.
    O Projeto Empreender Competitivo é uma realização da Confederação Brasileira das Associações Empresariais (CACB) em parceria com o SEBRAE/NA e apoio da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), SEBRAE/SC e Associações Empresariais, via Programa Empreender.

    Veja também

    Bento Zanoni assume comando da ACIC em 201406/12/13 Grato pela confiança, disposto a dar continuidade aos projetos e consciente dos desafios inerentes à função de presidente da maior associação empresarial do oeste catarinense, o empresário Bento Zanoni foi eleito para presidir a diretoria executiva da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), na gestão 2014 – 2015. A......
    Programa Vida Empresarial11/09/19Espírito inovador marca trajetória de Flávio Pasquali Para ter um resultado diferente, é preciso fazer diferente. Esse foi um dos ensinamentos do empresário Flávio Pasquali durante sua explanação no Programa Vida Empresarial, nesta semana. O evento foi promovido pela......
    Workshop do CENA discute liderança e inteligência emocional22/08/18 Em um mercado cada vez mais competitivo, profissionais que possuem habilidades além da técnica são cada vez mais requisitados pelas empresas. Pessoas que têm facilidade de trabalhar em equipe, conseguem resolver......

    Voltar para Notícias