NOTÍCIAS

Postado em 23 de Maio de 2017 às 15h56

Programa Vida Empresarial

Eventos (64)

“É necessário extrair aprendizado das dificuldades”, diz Gilson Vivian

O diretor presidente do Grupo GV Inviolável, Gilson Vivian, explanou sua trajetória profissional aos acadêmicos do curso de Administração da Unochapecó nessa segunda-feira (22), durante o Programa Vida Empresarial. A iniciativa é da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e da universidade e, nessa edição, teve apoio do Sicredi.
Para o empresário, os obstáculos são oportunidades para colocar os valores pessoais à prova. “Toda vez que surge um problema na vida é preciso extrair algum aprendizado. Com cada adversidade podemos amadurecer, vamos adquirindo serenidade e isso nos proporciona fortaleza interna para que possamos superar os obstáculos”, destacou dizendo que esse é o recado que gostaria de deixar aos acadêmicos.


Vivian salientou que os empreendedores possuem como características a persistência, o otimismo, a autoconfiança e a determinação. Segundo ele, é fundamental estudar e se manter atualizado na área de atuação. “Nós, na empresa, buscamos muita capacitação na área de segurança privada e participação em congressos tanto no Brasil como no exterior”, relatou.


O empresário falou do envolvimento em entidades como Interactic e Rotary Club, ACIC, Fundação Tecnológica e Científica em Energias Renováveis (FCTER), Programa Viver, Centro Associativo de Atividades Psicofísicas Patrick (CAPP), Associação dos Deficientes Visuais do Oeste de Santa Catarina (Adevosc), Junior Achievement e Associação Chapecoense de Futebol. Também destacou a importância de apoiar causas relacionadas ao meio ambiente. “Para isso a empresa precisa ser sustentável, é necessário, além de apoiar, praticar”, frisou.


A trajetória profissional de Vivian iniciou na empresa da família. “Foi a minha base, mas é muito importante fazer o que se gosta e, ao suceder a empresa, percebi que não queria passar a vida cuidando de uma oficina mecânica. Então, resolvemos mudar e adquirimos a Inviolável”, contou. Em 2016 foi criado o grupo GV – Grandes Valores, “virtude e competência” – composto pelas empresas Inviolável Monitoramento Chapecó, Xaxim, Xanxerê, Caçador, Curitibanos, Joinvile, Inviolável Segurança, Lupa Segurança e Lupa Serviços.


Atualmente, é uma marca nacional presente em 16 Estados e no Paraguai. A Inviolável está em mais de 400 cidades e possui mais de 80 mil clientes. “Nessa trajetória aprendi a importância do trabalho em equipe. Possuímos um Comitê Gestor e alguns comitês técnicos, como o tecnológico, comercial e operacional. Todos os dias o Comitê Gestor se reúne e compartilha como foram as últimas 24 horas da empresa. Seguimos fielmente o Código de Ética e temos os processos padronizados, além de mecanismos internos para estimular os colaboradores”, ressaltou acrescentando que todos os processos internos buscam a oferta de um serviço de excelência.


VIDA EMPRESARIAL
O Programa Vida Empresarial foi criado pela ACIC em 1991 para registrar e destacar o espírito empreendedor de pessoas que contribuem na construção e desenvolvimento econômico de Chapecó e região. A coordenadora do curso de Administração, Cleunice Zanella, frisou que o evento é sempre muito esperado pelos professores e acadêmicos. “Essa edição é especial por ter a presença de um egresso do curso”.


O reitor Cláudio Jacoski realçou que o Vida Empresarial possibilita aos estudantes conhecer mais de perto o mercado de trabalho. “São momentos como esse que abrem aos estudantes um pouco da vida prática, proporcionado conhecimento que vai além da sala de aula”. Para o presidente da ACIC, Josias Mascarello, a trajetória do programa demonstra que a parceira deu certo. “Desde 1991 temos como objetivo mostrar que existe a possibilidade de ser um empresário de sucesso, além de incentivar a superação das dificuldades com trabalho e dedicação”, finalizou.

Veja também

MERCOAGRO - 2014 Máquina utiliza tecnologia raio-X para verificar objetos estranhos nas carnes11/09/14 Uma máquina que utiliza a tecnologia de raio-X para controlar gordura e peso da carne afim de padronizar recortes, cortes, matérias-primas para industrializados e detectar materiais estranhos como metais e ossos. Esta é uma das inovações apresentadas durante a MercoAgro 2014 – 10ª Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da......
Nota de Repúdio09/12/14 ACIC, CDL e SICOM REPUDIAM MUDANÇA NO CÁLCULO DE SUPERÁVIT PRIMÁRIO A aprovação do Projeto de Lei 36/14, que altera a forma de cálculo do superávit primário, atinge o princípio da......
1º de setembro – Dia do Profissional de Educação Física02/09/14 Núcleo das Academias da ACIC comemora com ação no centro de Chapecó Praticar uma atividade física, por mais simples que seja, pode ser saudável ao organismo, mas, se má orientada pode causar vários......

Voltar para Notícias