NOTÍCIAS

Postado em 22 de Março de 2017 às 10h25

Programa Almoço Empresarial recebe Gran Mestri

Eventos (63)

O empresário Acari Luiz Menestrina é o convidado da primeira edição do Programa Almoço Empresarial deste ano da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). Ele apresentará o case de sucesso empresarial da Gran Mestri. O evento ocorrerá no dia 30 de março, a partir das 12 horas, na cantina do Cesec, com apoio institucional do Banco de Desenvolvimento Regional do Extremo Sul (BRDE) e da Sicredi Região da Produção.

A marca Gran Mestri foi projetada por Menestrina ao longo de seu caminho percorrido no mundo dos negócios. Natural de Rio dos Cedros, no Vale de Itajaí, filho de pequenos agricultores e descendente de italianos da região de Trento, norte da Itália, o empresário atuou como técnico agrícola e extencionista rural da Acaresc, atual Epagri. Chegou ao Oeste em 1976 e iniciou a profissionalização do campo na região.

Menestrina apontava para o potencial da criação de gado leiteiro em uma época em que a produção era apenas para consumo das famílias. Trouxe para a região as primeiras vacas das raças Holandesa e Jersey, a primeira pastagem de inverno, o primeiro aparelho de cerca elétrica, o primeiro tanque de coleta granalizada, entre outras novidades e tecnologias que tornaram o Oeste a principal região produtora de leite do Estado.

Foi responsável pela fundação da Cedrense, empresa referência do setor, da Gran Mestri, empreendimento de produção internacional de queijos especiais da América Latina, e da Agro Sopramonte. Menestrina também projetou a atividade de ovinocultura de leite que resultou na produção de queijo pecorino, um produto nobre e com sabor diferenciado.

Localizada em Guaraciaba, no extremo oeste de Santa Catarina, a Gran Mestri tem capacidade de estocagem de um milhão e trezentos mil quilos. Com 150 colaboradores, produz, além do queijo mais nobre do mundo, o Gran Mestri, iguarias que mantém a tradição italiana presente em Santa Catarina, Brasil e exterior.

A trajetória de Menestrina lhe rendeu mais de 100 prêmios e menções e a conquista de três edições do Top de Marketing ADVB/SC. Em 2008, lançou o livro “A Cabeça do Empreendedor”, de autoria de Anacleto Ortigara, que relata sua caminhada empreendedora.

As reservas para o Almoço Empresarial ao valor de R$ 40,00 (para associados) devem ser feitas pelo telefone (49) 3321-2800, e-mail eventos@acichapeco.com.br ou pelo site www.acichapeco.com.br/eventos.

Veja também

GARANTEOESTE/SC assina convênio que garante recursos para formação de Fundos Garantidores de Risco05/02/15 Aporte de recursos do Sebrae, Sicoob e ACIs ultrapassam a ordem de 7 milhões de reais A Sociedade de Garantia de Crédito (GARANTEOESTE/SC) promove na próxima segunda (9), às 10 horas da manhã, no Clube Industrial, em Chapecó, assinatura de convênio para aporte de recursos do Sebrae para formação dos fundos garantidores de risco. O evento......
Conselho Deliberativo da ACIC recebe proposta única do CEC03/11/17 O presidente do Conselho das Entidades Empresariais de Chapecó (CEC), Neloir Antônio Tozzo (Nico), participou nessa semana de reunião do Conselho Deliberativo da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e......

Voltar para Notícias