Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 26 de Agosto de 2019 às 16h53

    Prêmio ACIC/Unochapecó de Sustentabilidade Vencedores serão revelados nesta quinta-feira

    Núcleos (52)
    • ACIC CHAPECÓ -

    26 empresas de grande, médio e pequeno portes foram habilitadas nas três dimensões da sustentabilidade: ambiental, social e econômica

    As organizações vencedoras da primeira edição do Prêmio ACIC/Unochapecó de Sustentabilidade – promovido pela ACIC, por meio do Núcleo de Sustentabilidade, e Unochapecó – serão conhecidas nesta quinta-feira (29), em evento na Cantina do Cesec, às 19 horas. A iniciativa tem por objetivo reconhecer as empresas e entidades associadas à ACIC com as melhores práticas sustentáveis.

    Na primeira etapa, 26 empresas de grande, médio e pequeno portes foram habilitadas nas três dimensões da sustentabilidade: ambiental, social e econômica. A coordenadora do Núcleo de Sustentabilidade, Eliana Cansian, explica que as empresas que foram qualificadas para a segunda etapa tiveram suas propostas submetidas ao júri técnico, conforme previsto no regulamento.

    O prêmio também busca promover o comprometimento sustentável das empresas difundir a importância do tema, incentivar a inserção de práticas de inovação no processo gerencial, desenvolver a sustentabilidade como oportunidade de negócios, mobilizar e envolver os colaboradores, mobilizando e envolvendo colaboradores, entre outros benefícios.

    A definição de sustentabilidade está normalmente relacionada com uma mentalidade, atitude ou estratégia do que é ecologicamente correto. Porém, o conceito é mais amplo: uma das perspectivas é o tripé da sustentabilidade, no qual um empreendimento é considerado sustentável quando é ecologicamente correto, economicamente viável e socialmente justo. “Nosso objetivo é despertar o interesse das empresas e demonstrar que todas podem ser sustentáveis. A intenção também é movimentar a sociedade regional e mostrar o quanto pode ser feito para um mundo melhor a partir de pequenas ações tanto dentro da empresa como na comunidade”, enfatiza Eliana.

    EMPRESAS

    Na dimensão ambiental foram habilitadas as empresas: Andrelino Correa Filho, Certa Administradora e Corretora de Seguros, Carminatti & Pellegrini, Colégio Logosófico González Pecotche – Unidade Chapecó, Moeda Verde – Distribuição Online de Conteúdo Sustentável e SOS Sustentar – Consultoria em Publicidade, na categoria micro e pequena empresa; TOS Obras e Serviços Ambientais, Dimensão Engenharia e Construções, Nord Electric, Terramax Construções e Obras e Orbenk Administração e Serviços na categoria média empresa; Cooperativa Central Aurora Alimentos e Cooperativa Agroindustrial Alfa na categoria grande empresa.

    As empresas habilitadas na dimensão social são: Verde Vida Programa Oficina Educativa (micro e pequena empresa); Unimed Chapecó, Unidade Central de Educação FAEM Faculdades, AngelLira Rastreamento Satelital e Inviolável Segurança 24 Horas (média empresa); Renovigi Energia Solar, Brasão Supermercados, Sicoob MaxiCrédito e RQ Indústria e Comércio - Ogochi (grande empresa).

    Na dimensão econômica foram qualificadas: Scussel Hortifruti e Laborsan Farmácia de Manipulação (micro e pequena empresa); Sadi Dallacorte – Posto Alta Floresta e Abboccato Indústria e Comércio de Cosméticos (média empresa).

    Integram o Júri Técnico Leandro Alexis Farina (Celulose Irani S/A), Luís Henrique Cândido da Silva (SENAI/FIESC), Raquel de Cássia Souza Souto (Conselho Regional de Contabilidade-SC). A Comissão de Avaliação é composta por Sady Mazzioni (presidente), Daniela Di Domenico Provin, Eliana Aparecida Cansian, Luciana Maldaner e Dalvair Jacinto Anghében.

    Mais informações sobre o prêmio estão disponíveis no site www.acichapeco.com.br/sustentabilidade.

    Veja também

    Metodologias ágeis são tema de oficina do Programa CENA da ACIC23/08/19Participantes aprenderam como aplicar as ferramentas Scrum e Kanban para melhorar os negócios Explicar o que são as metodologias ágeis, princípios e valores, focado no framework ágil Scrum e no método ágil Kanban mostrando com exemplos práticos e cases reais como utilizá-los em diferentes situações e segmentos do mercado. Esse foi o objetivo da oficina de Scrum e Kanban, promovida nesta semana pelo Programa Capacitação para......
    Comex em Pauta apresenta benefícios do Certificado de Origem para exportação21/05Palestra online detalhou documento e as vantagens para as empresas que atuam no comércio internacional O Brasil é um grande exportador e Santa Catarina se destaca com empresas que enviam produtos para países de todos os continentes. Em Chapecó, muitas empresas mantêm comércio internacional. Porém, nem sempre são......
    Núcleo de Academias da ACIC07/07/17 Manutenção de equipamentos retém alunos e diminui custos Prevenir acidentes e economizar recursos são os benefícios da correta manutenção de equipamentos nas academias. “Uma academia mal cuidada perde......

    Voltar para Notícias