Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 26 de Agosto de 2019 às 16h53

    Prêmio ACIC/Unochapecó de Sustentabilidade Vencedores serão revelados nesta quinta-feira

    Núcleos (52)
    • ACIC CHAPECÓ -

    26 empresas de grande, médio e pequeno portes foram habilitadas nas três dimensões da sustentabilidade: ambiental, social e econômica

    As organizações vencedoras da primeira edição do Prêmio ACIC/Unochapecó de Sustentabilidade – promovido pela ACIC, por meio do Núcleo de Sustentabilidade, e Unochapecó – serão conhecidas nesta quinta-feira (29), em evento na Cantina do Cesec, às 19 horas. A iniciativa tem por objetivo reconhecer as empresas e entidades associadas à ACIC com as melhores práticas sustentáveis.

    Na primeira etapa, 26 empresas de grande, médio e pequeno portes foram habilitadas nas três dimensões da sustentabilidade: ambiental, social e econômica. A coordenadora do Núcleo de Sustentabilidade, Eliana Cansian, explica que as empresas que foram qualificadas para a segunda etapa tiveram suas propostas submetidas ao júri técnico, conforme previsto no regulamento.

    O prêmio também busca promover o comprometimento sustentável das empresas difundir a importância do tema, incentivar a inserção de práticas de inovação no processo gerencial, desenvolver a sustentabilidade como oportunidade de negócios, mobilizar e envolver os colaboradores, mobilizando e envolvendo colaboradores, entre outros benefícios.

    A definição de sustentabilidade está normalmente relacionada com uma mentalidade, atitude ou estratégia do que é ecologicamente correto. Porém, o conceito é mais amplo: uma das perspectivas é o tripé da sustentabilidade, no qual um empreendimento é considerado sustentável quando é ecologicamente correto, economicamente viável e socialmente justo. “Nosso objetivo é despertar o interesse das empresas e demonstrar que todas podem ser sustentáveis. A intenção também é movimentar a sociedade regional e mostrar o quanto pode ser feito para um mundo melhor a partir de pequenas ações tanto dentro da empresa como na comunidade”, enfatiza Eliana.

    EMPRESAS

    Na dimensão ambiental foram habilitadas as empresas: Andrelino Correa Filho, Certa Administradora e Corretora de Seguros, Carminatti & Pellegrini, Colégio Logosófico González Pecotche – Unidade Chapecó, Moeda Verde – Distribuição Online de Conteúdo Sustentável e SOS Sustentar – Consultoria em Publicidade, na categoria micro e pequena empresa; TOS Obras e Serviços Ambientais, Dimensão Engenharia e Construções, Nord Electric, Terramax Construções e Obras e Orbenk Administração e Serviços na categoria média empresa; Cooperativa Central Aurora Alimentos e Cooperativa Agroindustrial Alfa na categoria grande empresa.

    As empresas habilitadas na dimensão social são: Verde Vida Programa Oficina Educativa (micro e pequena empresa); Unimed Chapecó, Unidade Central de Educação FAEM Faculdades, AngelLira Rastreamento Satelital e Inviolável Segurança 24 Horas (média empresa); Renovigi Energia Solar, Brasão Supermercados, Sicoob MaxiCrédito e RQ Indústria e Comércio - Ogochi (grande empresa).

    Na dimensão econômica foram qualificadas: Scussel Hortifruti e Laborsan Farmácia de Manipulação (micro e pequena empresa); Sadi Dallacorte – Posto Alta Floresta e Abboccato Indústria e Comércio de Cosméticos (média empresa).

    Integram o Júri Técnico Leandro Alexis Farina (Celulose Irani S/A), Luís Henrique Cândido da Silva (SENAI/FIESC), Raquel de Cássia Souza Souto (Conselho Regional de Contabilidade-SC). A Comissão de Avaliação é composta por Sady Mazzioni (presidente), Daniela Di Domenico Provin, Eliana Aparecida Cansian, Luciana Maldaner e Dalvair Jacinto Anghében.

    Mais informações sobre o prêmio estão disponíveis no site www.acichapeco.com.br/sustentabilidade.

    Veja também

    Núcleo da Saúde e Bem Estar - Olhe pelas suas costas28/04/17 Muitas pessoas e muitos pacientes queixam-se todos os dias de dor nas costas. Alguns começam contando aquela velha história de que ao abaixar-se não se ergueram mais ou ainda que ao acordar simplesmente estava com o pescoço duro. A verdade é que a maior parte das dores nas costas que sentimos é uma resposta há anos de má postura. Tanto em casa, quanto no......
    Prêmio ACIC/Unochapecó de Sustentabilidade está com inscrições abertas15/05/19Organizações e empresas interessadas em participar podem se inscrever até o dia 31 de maio Com objetivo de reconhecer as empresas e entidades associadas à Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) com as melhores práticas sustentáveis, a entidade, por meio do Núcleo de Sustentabilidade, em......
    Feirão do Imposto reforça necessidade de reforma tributária29/10/19Ação promovida no fim de semana, em Chapecó, pelo Núcleo de Jovens Empresários da ACIC, mostrou incidência de impostos em produtos de uso popular Você já parou para pensar no quanto paga de imposto em cada produto e serviço que consome? Sabia que, atualmente, o brasileiro trabalha cerca de 150 dias ao ano somente para pagar seus tributos? Para contribuir na reflexão sobre o......

    Voltar para Notícias