NOTÍCIAS

Postado em 14 de Março de 2014 às 14h49

“Pensem no coletivo”, pede novo presidente da Acic“

Não nos tragam questões particulares, nem problemas individuais. Apontem-nos situações coletivas para a solução ou encaminhamento em favor das quais poderemos colocar em marcha a força institucional da ACIC. Pensem sempre no coletivo.” Isso foi o que pediu o empresário Bento Zanoni ao assumir a presidência da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), nessa semana, no salão nobre do Clube Recreativo Chapecoense (CRC). Cerca de 400 empresários prestigiaram a posse festiva.

O novo dirigente disse que somente apoiará projetos que venham ao encontro dos interesses dos associados e da comunidade chapecoense em geral. Além disso, manterá de pé as tradicionais bandeiras reivindicatórias da entidade e as ampliará com base nas mudanças e transformações que ocorrem na sociedade catarinense e brasileira.

Zanoni anunciou que estão entre as prioridades as questões relacionadas com a segurança pública, a infraestruturação regional, as deficiências no fornecimento de energia elétrica, em rodovias, ferrovias, armazenagem, portos, aeroportos, a formação profissional e a comunicação via celular e internet.

Queixou-se que um mar de desafios e dificuldades assola o empresariado; “A carga tributária e trabalhista está cada vez mais insuportável. Os custos decorrentes das deficiências infraestruturais e da mão de obra cresceram muito nos últimos anos e afetaram a nossa competitividade”.

E advertiu que “se não conquistarmos as ferrovias nem duplicarmos as rodovias, os grandes investimentos migrarão para outras regiões brasileiras. Já temos o alerta de nossas agroindústrias, que estão dando preferência ao centro-oeste brasileiro em razão da abundância de grãos.”

Também se pronunciaram, na solenidade, o ex-presidente Maurício Zolet, o prefeito José Cláudio Caramori, os deputados João Rodrigues, Celso Maldaner, Gelson Merísio e Luciane Carminatti, o presidente da Câmara de Vereadores Ildo Adão Antonini e o vice-presidente da Federação das Associações Empresariais André Gaidzinski. O secretário Américo do Nascimento Júnior, do Desenvolvimento Regional, participou do ato.

Além de Bento Zanoni (Edege), compõem a Diretoria Executiva o 1o vice-presidente Josias Mascarello (Incorporações Chapecó – Construtora Catarinense); o 2º vice-presidente Cidnei Luiz Barozzi (Arcus Ind. Gráfica); o diretor administrativo Francis Marcel Post (Vision System Sistemas); o diretor administrativo adjunto Altamir Luiz Scussiatto (Comércio de Combustíveis Rio Vermelho); o diretor financeiro Sergio Perondi (Portal Dourado Cobrança e Financiamento) e o diretor financeiro adjunto Marcelo Marafon Porciúncula (Centro de Integração Empresa Escola – CIEE).

Também integram a diretoria outros cargos de livre nomeação, os quais são: diretora de desenvolvimento de núcleos setoriais Carla Almeida Martins Basso; diretora de responsabilidade social Isabel Cristina Machado; diretora de relações internacionais e comércio exterior Simaia Paludo Zonta; diretor de feiras e eventos Vincenzo Francesco Mastrogiacomo, diretor de desenvolvimento industrial e comercial Nelson Eiji Akimoto, diretor de assuntos econômicos e tributários Dalvair Anghében; diretora de projetos especiais Márcia Regina Sartori Damo, diretor de relações institucionais Gelson Dalla Costa, diretor de agronegócio Mário Lanznaster.

O mandato da nova diretoria executiva entrou em vigor no dia 1º de janeiro de 2014 e encerra-se em 31 de dezembro de 2015.

Veja também

MERCOAGRO 2014 - Modelo de miniusina de leite gera receita e agrega na economia do agronegócio12/09/14 Quais são os procedimentos para a fabricação de queijos? Que cuidados são imprescindíveis na produção de iogurtes? Que equipamentos são necessários para a industrialização de itens lácteos? Os interessados nestas questões podem esclarecer suas dúvidas na Via Láctea Miniusina de Leite, durante a MercoAgro 2014......
1º Startup Day Chapecó está com inscrições abertas05/03/14 Ideias inovadoras terão oportunidade para buscar investidores e gerar novos negócios Empresas jovens ou em fase de desenvolvimento, inovadoras e criativas, com a capacidade de estabelecer um modelo de negócio que seja......

Voltar para Notícias