Postado em 28 de Janeiro de 2014 às 16h24

Pasquali presidirá Conselho Deliberativo da ACIC neste ano

Outros (36)

O empresário Flávio Pasquali presidirá o Conselho Deliberativo da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) neste ano. Ele substitui Orivaldo Chiamolera que encerrou mandato nesta semana.

A eleição de Pasquali para o principal colegiado da ACIC decorreu de assembleia geral e de reunião do Conselho Deliberativo realizadas nesta semana. Na mesma ocasião foram eleitos para vice-presidente o médico Luiz Roberto Dalla Costa e, para secretária do Conselho, a publicitária Rachel Kleinubing.

O novo dirigente antecipou que tratará de temas de alta relevância para Chapecó e o oeste catarinense nas reuniões do Conselho, entre eles, o suprimento de energia elétrica, a infraestruturação regional e segurança pública.

Aos 51 anos de idade, engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Pasquali ostenta uma longa folha de serviços prestados à comunidade regional. Foi conselheiro, diretor financeiro-adjunto e vice-presidente da ACIC, além de vice-presidente do Sindiplast e membro da Socioeste e da SAC.

O ex-presidente Orivaldo Chiamolera, que permaneceu duas gestões consecutivas no comando, agradeceu o apoio dos conselheiros e disse que no exercício da presidência foi inspirado pelos ensinamentos e exemplos de seu pai, que faleceu em 2013.

No processo estatutário de renovação, onze novos membros do Conselho Deliberativo foram empossados: Antônio César Poletto (Escritório Jurídico), Antônio Martini (Secea Contabilidade), Flávio Pasquali (Plásticos Pasquali), José Aurélio Zambenedetti (Mercur Embalagens e Etiquetas), Maurício Zolet (Victorino B. Zolet), Ricardo Carlos Ripke (Ripke Advogados), Romeo Bet (CooperAlfa) e Sérgio Galli (Posto Galli) como efetivos, além dos suplentes Edir De Marco (Posto De Marco), Luiz Antônio Pellegrini (Carminatti & Pellegrini) e Vera Silvana Rosa (Metalúrgica Rosa).

PRESTAÇÃO DE CONTAS

O ex-presidente da Diretoria Executiva cuja gestão encerrou-se em dezembro passado, Mauricio Zolet, expôs o balanço das atividades do biênio 2012-2013, destacando as ações de defesa do empresariado, de apoio ao desenvolvimento econômico, de treinamento, capacitação e informação. Destacou as campanhas permanentes da ACIC como a construção de ferrovias, as melhorias na BR-282, a segurança pública e a modernização do aeroporto Serafim Bertaso, além dos principais eventos de valorização das classes produtoras.

O diretor financeiro da gestão encerrada, Cidnei Barozzi, apresentou o balanço patrimonial da entidade, referente ao exercício encerrado em 31 de dezembro de 2013. Detalhou as receitas, despesas e investimentos do período. O Conselho Deliberativo e a Assembleia Geral Ordinária aprovaram a prestação anual de contas e balanço patrimonial da ACIC.