NOTÍCIAS

Postado em 09 de Agosto de 2013 às 11h58

O Coach quer ver o sucesso dos outros

“A história tem nos mostrado que quando os homens se unem de forma justa e pró-ativa em torno de um objetivo, os resultados sempre serão positivos para todos os envolvidos no processo. O cerne do coaching está no apoio entre os seres humanos”, afirma o instrutor Joge Chiodini que ministrou o curso de Coaching, no mês de julho, oferecido pela ACIC.

Chiodini explica que a proposta do treinamento, além da apresentação dos conceitos para os que desconhecem e da revisão para os familiarizados com o tema, é auxiliar no desenvolvimento de competências para o uso das ferramentas de coaching, seja para que a pessoa individualmente aprimore suas habilidades ou no auxílio para seus colaboradores e/ou colegas.

O instrutor ressalta que o Coaching não tem como propósito desenvolver competências que nos destaquem e, que como consequência, nos levem a ser servidos por outros; é exatamente o contrário, o coach é um servidor, que tem como principal objetivo auxiliar as pessoas em seu crescimento pessoal e profissional. “O coach quer ver o sucesso dos outros”, afirma Chiodini.

Além disso, o instrutor ressalta que o coaching não deve ser visto apenas como ferramenta, mas como filosofia a ser interiorizada, processada e exteriorizada, sempre com foco naquilo que podemos fazer de bom para as outras pessoas e não naquilo que podemos receber. “Seremos avaliados por aquilo que fizermos de bom para as outras pessoas e não aquilo que dizermos ou fizermos para nós mesmos”, argumenta.
Jorge Chiodini é graduado em Administração com ênfase em Recursos Humanos; pós-graduado em Gestão de Pessoas; mestre em Adminstração; professor e consultor na área de recursos humanos, administração, vendas e relações humanas.

Veja também

Núcleo de Automecânicas da ACIC Mecânica São Cristóvão apresenta case de sucesso alcançado com o associativismo15/06 O Núcleo de Automecânicas da ACIC promoveu reunião nessa semana com participação dos nucleados, familiares e convidados. O presidente da ACIC, Cidnei Barozzi, acompanhou o encontro que contou com a apresentação do case da Mecânica São Cristóvão, nucleada há aproximadamente 17 anos. Em 2013 foi demonstrado, em uma reunião do......
NOTA OFICIAL À IMPRENSA14/09/15 Em face de ataques caluniosos que vem recebendo de alguns mal-intencionados agentes políticos, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), em respeito à opinião pública em geral e, à classe......
Maio Amarelo Foco em responsabilidade social e segurança no trânsito25/05/16 A segurança no trânsito é responsabilidade de todos, motoristas e não motoristas, poder público, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada. Sendo uma......

Voltar para Notícias