NOTÍCIAS

Postado em 09 de Agosto de 2013 às 11h58

O Coach quer ver o sucesso dos outros

“A história tem nos mostrado que quando os homens se unem de forma justa e pró-ativa em torno de um objetivo, os resultados sempre serão positivos para todos os envolvidos no processo. O cerne do coaching está no apoio entre os seres humanos”, afirma o instrutor Joge Chiodini que ministrou o curso de Coaching, no mês de julho, oferecido pela ACIC.

Chiodini explica que a proposta do treinamento, além da apresentação dos conceitos para os que desconhecem e da revisão para os familiarizados com o tema, é auxiliar no desenvolvimento de competências para o uso das ferramentas de coaching, seja para que a pessoa individualmente aprimore suas habilidades ou no auxílio para seus colaboradores e/ou colegas.

O instrutor ressalta que o Coaching não tem como propósito desenvolver competências que nos destaquem e, que como consequência, nos levem a ser servidos por outros; é exatamente o contrário, o coach é um servidor, que tem como principal objetivo auxiliar as pessoas em seu crescimento pessoal e profissional. “O coach quer ver o sucesso dos outros”, afirma Chiodini.

Além disso, o instrutor ressalta que o coaching não deve ser visto apenas como ferramenta, mas como filosofia a ser interiorizada, processada e exteriorizada, sempre com foco naquilo que podemos fazer de bom para as outras pessoas e não naquilo que podemos receber. “Seremos avaliados por aquilo que fizermos de bom para as outras pessoas e não aquilo que dizermos ou fizermos para nós mesmos”, argumenta.
Jorge Chiodini é graduado em Administração com ênfase em Recursos Humanos; pós-graduado em Gestão de Pessoas; mestre em Adminstração; professor e consultor na área de recursos humanos, administração, vendas e relações humanas.

Veja também

ACIC Open Palestra apresenta técnicas eficazes para aumentar as vendas18/06/19 Em um mercado cada vez mais competitivo, com diversos estímulos e opções aos consumidores, as empresas precisam se reinventar para se sobressair. Para vender mais, as organizações necessitam ser convincentes e mostrar por que determinado produto ou serviço é interessante. Para isso, os vendedores podem utilizar os gatilhos mentais. Os gatilhos mentais são......
Gestão de pessoas deve fazer parte da cultura das organizações17/06/19 Apresentar a importância da liderança no dia a dia das organizações para o crescimento pessoal e profissional dos colaboradores, gestores e demais envolvidos foi objetivo da palestra “A excelência de um líder......
Mauricio Zolet comandará o Conselho Deliberativo da ACIC22/01/16 A aprovação de contas e a eleição de novo quadro diretivo constituíram a pauta da assembleia geral anual e da reunião do Conselho Deliberativo da Associação Comercial e Industrial de Chapecó......

Voltar para Notícias