Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 16 de Abril às 15h53

    Núcleo de Jovens Empresários da ACIC sedia evento estadual

    Assembleia Geral Ordinária do Conselho Estadual de Jovens Empresários (Cejesc) será 100% on-line, com transmissão a partir de Chapecó.

    Chapecó sediará a 178ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Conselho Estadual de Jovens Empresários (Cejesc), programado para a próxima semana, na quinta e sexta-feira (22 e 23). O evento terá formato on-line, com transmissão a partir de Chapecó. A organização é do Núcleo de Jovens Empresários (NJE) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e a realização do Cejesc. A transmissão ao vivo será no Yotube pelo canal do Cejesc.

    A abertura oficial será na quinta-feira (22), às 19h15, com pronunciamentos dos dirigentes do Cejesc, da ACIC e do NJE, além de representantes do Poder Executivo e Legislativo de Chapecó.

    O evento tem foco no desenvolvimento profissional e na inovação. Para isso, a programação do primeiro dia conta com duas palestras: "Transforme seu negócio: inove hoje", às 19h40, com Eline Casasola, especialista em gerenciamento de projetos e captação de recursos; e "Estratégias de crescimento para Startups", às 20h10, com João Carlos Scopel Filho, diretor de negócios da Auto Viação Chapecó, sócio fundador e CEO da Eagle Track e sócio proprietário da Transportes Guancino.

    Na sexta-feira (23), a programação inicia às 10 horas com reunião dos coordenadores da regional, às 11 horas haverá reunião da diretoria do Cejesc e às 14 horas a Assembleia Geral Ordinária. Serão abordados assuntos sobre o engajamento de nucleados no Estado e eventos para os jovens empreendedores. Também haverá apresentação de pitchs (breves apresentações) de negócios. O encerramento está previsto para as 17 horas.

    O coordenador do NJE, Willian Cezar, sublinha que jovens empresários de todo o Estado estarão integrados no evento para alinhar estratégias e compartilhar conhecimentos. "As palestras contribuirão para inspirar jovens que desejam empreender e desafiar aqueles que possuem empresas a se aprimorarem e a buscarem inovações", salienta.

    O NJE atua para proporcionar crescimento e trazer novas experiências aos nucleados. "Para isso é fundamental estar perto de quem já tem resultados. Compartilhando informações é possível ganhar tempo, aumentar os acertos e desenvolver pessoas. As palestras e a interação que o evento proporciona têm essa intenção. Os participantes poderão esclarecer dúvidas e aprender com quem possui uma trajetória empresarial", acrescenta o coordenador.

    Willian reforça o convite para a participação no evento. "O associativismo contribui para o nosso desenvolvimento pessoal, profissional e das empresas. Neste momento não poderemos nos encontrar presencialmente devido à pandemia, mas podemos nos conectar de forma virtual para trocar experiências, aprender com os colegas e nos fortalecer", enfatiza.

    SOBRE O NÚCLEO

    O Núcleo de Jovens Empresários da ACIC Chapecó foi criado em 2018. O planejamento está baseado no desenvolvimento do jovem dentro do cenário empresarial e tem como objetivo inserir o jovem no meio empresarial e associativista, além de criar e desenvolver novas lideranças que entendam e assumam a responsabilidade de manter e inovar meios e formas de colaborar para o fortalecimento do sistema empresarial do município e da região.

    O NJE integra o Cejesc que está presente em mais de 70 municípios do Estado. Dividido em 12 regionais, é ligado às 146 associações empresariais de Santa Catarina, o que representa mais de 34 mil empresas. Tem como valores o relacionamento, a capacitação, a representatividade e o fomento ao empreendedorismo.

    Veja também

    Excelência em atendimento é tema de workshop promovido pelo Núcleo dos Profissionais da Beleza da ACIC23/09/13 Os consumidores em geral têm demonstrado uma alto de nível de exigência quanto à contratação de serviços. Sobretudo no segmento da beleza, já que mexe com a vaidade e com o bem estar das pessoas. Assim, qualificar os serviços e oferecer um atendimento de excelência é primordial para manter clientes ativos e conquistar novos. Pensando nisso, o......
    Presidente da Celesc na Acic26/02/19 Detalhar o programa de investimentos em geração, transmissão e distribuição de energia elétrica no oeste catarinense foi objetivo da presença do presidente da CELESC Cleicio Poleto Martins, nesta semana, na......
    Canal gratuito para empresas divulgarem seus produtos e serviços11/08/20 Anunciar produtos e serviços de empresas associadas é o objetivo da ACIC com o serviço Classificados ACIC, uma campanha para contribuir com as organizações no enfrentamento da crise provocada pelo novo coronavírus. A......

    Voltar para Notícias