NOTÍCIAS

Postado em 14 de Agosto de 2018 às 16h00

Núcleo de Automecânicas da ACIC promove curso para mulheres

  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -

Quem disse que nível do óleo, calibragem dos pneus, alinhamento das rodas, freios, bateria e filtros não são assuntos para mulheres? Ocupando cada vez mais espaço, elas estão mostrando que são capazes de resolver situações que até pouco tempo estavam sob o domínio exclusivo dos homens. Pensando nisso, o Núcleo de Automecânicas da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), em parceria com a Unoesc Chapecó, promoveu, na última semana, mais uma edição do Curso de Mecânica Básica para Mulheres.

O treinamento foi ministrado pelas nucleadas Cíntia Cristina Rosa e Daiana Flavia da Fonseca e teve como objetivo esclarecer as dúvidas, ensinar a detectar alguns sintomas de problemas que o carro possa vir a apresentar e expor cuidados necessários para garantir as boas condições do veículo. Foram abordados os cuidados com o automóvel, dicas para economizar combustível, itens de segurança, manutenção preventiva, painel de instrumentos, entre outros.

Na palestra, as mulheres aprenderam como agir para diminuir o consumo de combustível, provocar menos desgaste nas peças, como utilizar corretamente, por exemplo, o freio e a embreagem e como dirigir com segurança.

Daiana ressaltou que uma das intenções foi reforçar a importância da manutenção preventiva dos veículos. “O planejamento e a manutenção preventiva ajudam a economizar tempo e dinheiro e são importantes para evitar problemas em momentos inesperados. Além de cuidar do veículo, o motorista também estará cuidando da sua segurança”. A orientação é fazer a cada seis meses ou a cada 10 mil km, mas tudo dependerá das situações as quais o carro é exposto.

Daiana e Cintia apresentaram um checklist básico de itens que devem ser verificados constantemente. Entre eles estão o balanceamento e geometria, rodízio de pneus, calibragem dos pneus a cada 15 dias, correias, radiador, óleo, palhetas e lâmpadas, filtro do motor e do combustível, velas e ar condicionado. “A inspeção básica pode ser feita em casa, como verificação de estepe, extintor, limpador de para brisa, lanternas e piscas”, frisou Cintia acrescentando que durante o curso as participantes trocaram pneus e acionaram um extintor simulando um pequeno incêndio.

Veja também

Indignação contra a corrupção e a tributação excessiva marca eleição do Empresário do Ano21/11/14 O desgosto empresarial em relação à corrupção que grassa nas estruturas estatais brasileiras e a indignação contra os excessivos tributos que pesam sobre a vida dos empresários e dos trabalhadores marcaram o discurso de Josias Mascarello ao receber o título de Empresário do Ano 2014, concedido pela Associação Comercial e Industrial......
Empresários e profissionais conhecem núcleos da ACIC26/03 Quem administra uma empresa sabe da importância da gestão eficaz dos processos em todos os setores. Porém, às vezes, na correria do dia a dia, acaba-se não fazendo o necessário. Tendo consciência disso, os......

Voltar para Notícias