NOTÍCIAS

Postado em 26 de Novembro às 14h15

Núcleo de Academias da ACIC promove curso sobre situações de emergência

Núcleos (50)Eventos (99)
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -

As academias são cada vez mais procuradas por objetivos diversos como estética, saúde ou ambos. Para atrair e manter seus clientes, essas empresas precisam oferecer a melhor infraestrutura e atendimento possível. Entretanto, nesse ambiente os clientes e os profissionais que trabalham estão sujeitos a acidentes e eventuais problemas com a saúde. Em função disso, é muito importante que o espaço tenha todos os recursos disponíveis que possam garantir a segurança dos alunos e também que os profissionais que atuam no segmento sejam capacitados para agir em situações que necessitem atendimento de emergência e de saúde.

Considerando esta condição, o Núcleo de Academias da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu, no último fim de semana, um curso de capacitação aos profissionais integrantes das academias nucleadas.

A qualificação foi ministrada pelo bombeiro militar Henrique Nakalski que explanou as técnicas mais apropriadas de ação em situação emergências como quedas, fraturas, entorses, afogamentos, cortes, complicações cardíacas, desmaios e outras ocorrências possíveis no setor. Também foram abordadas a disponibilidade e manuseio de equipamentos básicos para essas necessidades, bem como ações preventivas para a segurança da saúde dos alunos.

Para a coordenadora do Núcleo, professora Rosana Urack Machado, esse tipo de preocupação é uma constante entre as empresas nucleadas. “Atuamos em locais onde são feitos exercícios físicos e os clientes estão sujeitos a acidentes, lesões ou mesmo uma eventual necessidade relacionada ao esforço. Nossos colaboradores devem sempre estar capacitados para atendimento preventivo, mas também para um atendimento rápido e eficiente com o encaminhamento aos setores de saúde que farão os demais procedimentos”, declarou.

A coordenadora destacou que ações como essa integram o planejamento anual das academias nucleadas. “Promovemos ao menos um curso por semestre aos empresários e aos colaboradores de nossas academias”, concluiu.

 

Veja também

Núcleo de Eventos da ACIC integra e desenvolve setor em Chapecó27/07/17 Desenvolver e explorar o potencial do setor de eventos em busca de excelência, promovendo sua evolução. Essa é a missão do mais recente grupo empresarial da ACIC: o Núcleo de Eventos. Com a visão de se tornar referência na região Sul do Brasil pela inovação, eficácia das ações e representatividade como grupo, os......
Feirão do Imposto reforça necessidade de reforma tributária29/10Ação promovida no fim de semana, em Chapecó, pelo Núcleo de Jovens Empresários da ACIC, mostrou incidência de impostos em produtos de uso popular Você já parou para pensar no quanto paga de imposto em cada produto e serviço que consome? Sabia que, atualmente, o brasileiro trabalha cerca de 150 dias ao ano somente para pagar seus tributos? Para contribuir na reflexão sobre o......
Comitiva da ACIC divulga Mercoagro 2018 em feira em Atlanta03/02/17 Uma comitiva da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) está encerrando uma missão empresarial a Atlanta, nos Estados Unidos, onde visita a Feira Internacional Poultry Expo para divulgar a próxima......

Voltar para Notícias