Postado em 17 de Setembro de 2013 às 16h32

NTIC da ACIC lançará projeto OPORTUNITIC nesta quarta-feira

Iniciativa visa criação de um site de emprego para o setor de tecnologia

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), por meio do Núcleo das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC), promove o lançamento do projeto OPORTUNITIC. O evento será às 8 horas no auditório da entidade com a presença de lideranças da entidade, profissionais do setor e imprensa.

O projeto OPORTUNITIC se refere a uma iniciativa do Núcleo que visa criar um banco de currículos profissionais, para seleção e contratação exclusivas para o setor de TIC, além de concentrar no mesmo espaço, as vagas de trabalho disponíveis nas empresas nucleadas. O coordenador do Núcleo, Bruno Moreira, explica que o projeto foi criado a partir da identificação das dificuldades enfrentadas pelos empresários nucleados do NTIC no que se refere a encontrar mão de obra qualificada para preencher as vagas de trabalhos nestas empresas. “As informações estarão concentradas em um site desenvolvido pelo NTIC e poderão ser acessadas pelos empresários e profissionais, mediante cadastro, que será voluntário e gratuito. O endereço eletrônico do site será ntic.acichapeco.com.br.

Apesar de divulgarem as vagas, nem a Associação Comercial e nem o NTIC são responsáveis pela garantia de contratação. “O site tem a função exclusiva de reunir informações e possibilitar que os interessados tenham acesso a elas. Sobretudo, queremos disponibilizar e fomentar um canal de comunicação eficaz”, enfatizou

Durante o lançamento, serão repassadas informações a respeito de quem poderá utilizar a ferramenta e de que forma fará isso. Informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 3323 4100.

• ACIC CHAPECÓ -