NOTÍCIAS

Postado em 22 de Novembro de 2013 às 17h20

Mário Lanznaster é o Empresário do Ano 2013

Quatrocentos empresários participaram da etapa final do Empresário do Ano 2013, na qual foi vencedor o presidente da Coopercentral Aurora Alimentos, Mário Lanznaster. A outorga ocorreu nessa quinta-feira, no Clube Recreativo Chapecoense (CRC).

Quebrando o protocolo, o vencedor chamou ao palco os demais membros da lista tríplice, Gilson Vivian e Sandro Palaoro, para dividir, com eles, a homenagem. Lanznaster também dedicou o Troféu Nelson Galina – honraria conferida pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) - aos associados e colaboradores da cooperativa.

Durante a cerimônia, Lanznaster agradeceu pela confiança dos empresários, falou das dificuldades e potencialidades vivenciadas pelos empresários e enalteceu o agronegócio brasileiro. “Se o Brasil não tivesse o agronegócio pujante que tem, nosso país estaria em crise, como estão alguns países da Europa”, observou.

O Empresário do Ano 2013 alertou sobre os problemas enfrentados pela região oeste catarinense em relação à logística e ao acesso que encarecem os insumos para diversos setores da economia, além de criticar o sistema de seguro-desemprego praticado no Brasil que obriga os empresários a buscar mão de obra, inclusive, no exterior.

Por fim, ele reiterou a urgência de melhorias no aeroporto de Chapecó, que é vital para o desenvolvimento da região, inclusive, pela demanda que surgirá a partir de 2014 com o acesso da Associação Chapecoense de Futebol (ACF) à série A do Campeonato Brasileiro. Lanznaster conclamou a classe empresarial para ajudar.

O prefeito José Caramori valorizou a classe empresarial que contribui recolhendo impostos, gerando empregos e auxiliando no desenvolvimento do município. Ele também disse que o Governo do Estado já sinalizou o compromisso de disponibilizar os recursos para investimento nos equipamentos necessários para o aeroporto de Chapecó. Caramori parabenizou a ACIC pela iniciativa de promover a integração e o reconhecimento dos empresários que contribuem para o crescimento de Chapecó. Caramori informou que, em homenagem à conquista da Chapecoense, a decoração natalina será nas cores verde e branco.

O presidente da ACIC, Mauricio Zolet, parabenizou a comissão e os colaboradores da ACIC pela organização da cerimônia do Empresário do Ano 2013 e comentou sobre o momento de euforia que Chapecó vive em razão da conquista da Chapecoense e apontou um futuro economicamente promissor que resultará deste feito histórico da ACF, trazendo com ele muitas responsabilidades para o poder público e para a classe empresarial chapecoense.

Durante a cerimônia, o Empresário do Ano, eleito em 2012, José Tessari, também manifestou a gratidão de ter sido homenageado no ano passado e aproveitou para deixar um conselho. “Risquem de suas vidas, do dicionário e de onde mais estiver a palavra acomodação, pois um bom empresário precisa ser pró-ativo, ser atuante, estar sempre um passo à frente, intervindo nas mudanças do mercado, apresentando novas ideias e tendências de sua empresa. Ser empresário é doar-se integralmente e aceitar que o negócio faz parte de sua vida”.

O Troféu Nelson Galina é uma das mais respeitadas condecorações de Santa Catarina. Foi instituído em 1993 para homenagear lideranças de todos os setores da atividade humana que colaboraram de forma efetiva e decisiva para o desenvolvimento econômico, social e cultural do município.

Veja também

ACIC, CDL e SICOM renovam parceria com a Chapecoense para categorias de base02/02/16 As entidades empresariais de Chapecó, Associação Comercial e Industrial - ACIC, Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó - CDL e o Sindicato do Comércio da Região de Chapecó – SICOM receberam na tarde desta terça (02), o Presidente da Associação Chapecoense de Futebol, Sr. Sandro Luiz Pallaoro, para assinatura da......
ACIC oferece curso sobre Negociação13/05/15 A ACIC realizou, na última semana, o curso de “Negociação – Como ser eficiente nas negociações”, ministrado pelo instrutor Marcio Magalhães. O objetivo da atividade foi preparar os profissionais para......

Voltar para Notícias