Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 22 de Novembro de 2013 às 17h20

    Mário Lanznaster é o Empresário do Ano 2013

    Quatrocentos empresários participaram da etapa final do Empresário do Ano 2013, na qual foi vencedor o presidente da Coopercentral Aurora Alimentos, Mário Lanznaster. A outorga ocorreu nessa quinta-feira, no Clube Recreativo Chapecoense (CRC).

    Quebrando o protocolo, o vencedor chamou ao palco os demais membros da lista tríplice, Gilson Vivian e Sandro Palaoro, para dividir, com eles, a homenagem. Lanznaster também dedicou o Troféu Nelson Galina – honraria conferida pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) - aos associados e colaboradores da cooperativa.

    Durante a cerimônia, Lanznaster agradeceu pela confiança dos empresários, falou das dificuldades e potencialidades vivenciadas pelos empresários e enalteceu o agronegócio brasileiro. “Se o Brasil não tivesse o agronegócio pujante que tem, nosso país estaria em crise, como estão alguns países da Europa”, observou.

    O Empresário do Ano 2013 alertou sobre os problemas enfrentados pela região oeste catarinense em relação à logística e ao acesso que encarecem os insumos para diversos setores da economia, além de criticar o sistema de seguro-desemprego praticado no Brasil que obriga os empresários a buscar mão de obra, inclusive, no exterior.

    Por fim, ele reiterou a urgência de melhorias no aeroporto de Chapecó, que é vital para o desenvolvimento da região, inclusive, pela demanda que surgirá a partir de 2014 com o acesso da Associação Chapecoense de Futebol (ACF) à série A do Campeonato Brasileiro. Lanznaster conclamou a classe empresarial para ajudar.

    O prefeito José Caramori valorizou a classe empresarial que contribui recolhendo impostos, gerando empregos e auxiliando no desenvolvimento do município. Ele também disse que o Governo do Estado já sinalizou o compromisso de disponibilizar os recursos para investimento nos equipamentos necessários para o aeroporto de Chapecó. Caramori parabenizou a ACIC pela iniciativa de promover a integração e o reconhecimento dos empresários que contribuem para o crescimento de Chapecó. Caramori informou que, em homenagem à conquista da Chapecoense, a decoração natalina será nas cores verde e branco.

    O presidente da ACIC, Mauricio Zolet, parabenizou a comissão e os colaboradores da ACIC pela organização da cerimônia do Empresário do Ano 2013 e comentou sobre o momento de euforia que Chapecó vive em razão da conquista da Chapecoense e apontou um futuro economicamente promissor que resultará deste feito histórico da ACF, trazendo com ele muitas responsabilidades para o poder público e para a classe empresarial chapecoense.

    Durante a cerimônia, o Empresário do Ano, eleito em 2012, José Tessari, também manifestou a gratidão de ter sido homenageado no ano passado e aproveitou para deixar um conselho. “Risquem de suas vidas, do dicionário e de onde mais estiver a palavra acomodação, pois um bom empresário precisa ser pró-ativo, ser atuante, estar sempre um passo à frente, intervindo nas mudanças do mercado, apresentando novas ideias e tendências de sua empresa. Ser empresário é doar-se integralmente e aceitar que o negócio faz parte de sua vida”.

    O Troféu Nelson Galina é uma das mais respeitadas condecorações de Santa Catarina. Foi instituído em 1993 para homenagear lideranças de todos os setores da atividade humana que colaboraram de forma efetiva e decisiva para o desenvolvimento econômico, social e cultural do município.

    Veja também

    MERCOAGRO 2016 Mercoshow oferecerá palestras com temas atuais e inovadores27/07/16 A Mercoagro 2016 traz uma novidade – um espaço onde os expositores apresentarão palestras técnicas, comerciais e conhecimentos inovadores para os visitantes: a Mercoshow, que ocorrerá durante toda a feira. Entre às 15 e às 20 horas serão promovidas 17 palestras no Auditório 1 do Pavilhão Amarelo, acesso pela rua 400. No dia 13 de setembro os......
    Diretores da ACIC visitam presidente da Câmara de Vereadores18/04/16 Os diretores da Associação Comercial e Industrial (ACIC) realizaram, nessa semana, uma visita ao presidente da Câmara de Vereadores de Chapecó, João Marques da Rosa. No encontro, trataram sobre pautas de interesse comum para......

    Voltar para Notícias