NOTÍCIAS

Postado em 08 de Agosto de 2016 às 16h03

Manutenção preventiva de veículos - Núcleo das Automecânicas da ACIC promove Inspeção Veicular Gratuita em setembro


Sensibilizar os condutores e usuários de veículos sobre a importância dos cuidados com o carro por meio da manutenção preventiva. Esse é o objetivo do projeto Inspeção Veicular Gratuita (IVG), promovido anualmente em Chapecó pelo Núcleo das Automecânicas da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Núcleo Estadual das Automecânicas (NEA), que faz parte da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), e Associação dos Reparadores Veiculares de Santa Catarina (Arvesc).
Na última semana, ocorreu uma reunião de planejamento, com a participação do coordenador do Núcleo das Automecânicas, Wolmar Maciel, do coordenador do IVG, Alexandre Rafael Rosa, dos nucleados Ilário Moratelli, Dirceu Giacomelli e Genuino Simioni, do secretário de Defesa do Cidadão de Chapecó, Claudiomiro Amaral, da segunda tenente da Polícia Militar, Lilian Leite Mantovani Bovi, da consultora de Núcleos da ACIC, Tânia Adaghinari, e da gerente de Núcleos da ACIC, Taisa Bonassi Brassanini.
Na Inspeção Veicular Gratuita, o veículo é inspecionado pelos profissionais das empresas nucleadas conforme um chek-list que prevê a avaliação dos sistemas de segurança e equipamentos obrigatórios previstos na legislação de trânsito. Ao final, o condutor recebe um diagnóstico do veículo e também pode esclarecer dúvidas relacionadas à manutenção preventiva. Neste ano, a ação ocorrerá no dia 24 de setembro, das 9 às 17 horas, na rua Marechal Floriano Peixoto, em frente à Praça Coronel Bertaso, no centro de Chapecó.
Simioni frisa que a manutenção de veículos, além de prevenir acidentes, gera um menor consumo de combustíveis e, consequentemente, menor índice de poluição do meio ambiente. “Com a manutenção correta o gás de escape é bem menos poluente”, enfatiza. “Manter o carro com a mecânica em dia é uma forma de prevenção à vida, pois colocamos nossa família e amigos dentro do carro. O evento tem objetivo de orientar e conscientizar que os cuidados com o carro são fundamentais”, finaliza Maciel.
O projeto integra a programação da Semana Nacional do Trânsito em Chapecó, que acontece de 18 a 25 de setembro.

Veja também

NOTA OFICIAL14/06/18ACIC condena aumento de gastos da Assembleia Legislativa de SC A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) manifesta publicamente sua contrariedade à decisão da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Santa Catarina em ampliar o quadro de servidores com a contratação de mais 30 terceirizados ao custo mensal de R$ 303,9 mil. Nessa fase difícil da economia brasileira e catarinense em que faltam recursos......
Gestão de indicadores: entenda sua empresa e melhore os resultados29/05/17 Buscar atualização profissional e novos conhecimentos para implantar a gestão de indicadores na empresa onde trabalha foi o objetivo da analista de Recursos Humanos da Sólida Gestão, Angélica Polezo, ao fazer o curso......

Voltar para Notícias