Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 31 de Maio às 16h33

    Governador e presidente da Acic discutem pautas e parcerias para Chapecó e região Oeste

    O governador Carlos Moisés e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic), Lenoir Broch, estiveram reunidos nesta sexta-feira, 27, para tratar de pautas importantes para o município e a região do Oeste catarinense. Durante o encontro, na Casa d'Agronômica, o presidente da entidade agradeceu ao governador pelo aporte imediato de recursos estaduais para garantir o funcionamento do Hospital Regional do Oeste.

    Outras parcerias que têm garantido a realização de obras como a construção do pavilhão da Efapi, com recursos do Plano 1000, também foram lembradas.

    "Chapecó poderá contar sempre com o Governo do Estado. Os recursos destinados ao Hospital vão garantir a oferta dos serviços, sem penalizar quem precisa de atendimento. E além da saúde, o Estado é parceiro para atender demandas aguardadas há décadas e que agora vão se transformar em grandes obras realizadas por meio do Plano 1000", frisou o governador.

    Carlos Moisés confirmou ao presidente da Acic R$ 50 milhões do programa para as obras de Macrodrenagem Urbana de Chapecó, que prevê correção de cursos e canalização e alargamento de rios e córregos para evitar alagamentos. "Honraremos mais este compromisso firmado com o município", ressaltou o governador.

    Com a participação de diferentes entidades com atuação no Oeste, o presidente da Acic também entregou ao governador o Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica do Ramal Ferroviário entre Cascavel, no Paraná, e Chapecó. Os estudos farão parte dos projetos do Estado para o avanço da infraestrutura ferroviária em Santa Catarina.

    Também participaram da reunião o chefe da Casa Civil, Juliano Chiodelli e o ex-secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e ex-prefeito de Chapecó, Luciano Buligon.

    Pavilhão e Arena da Efapi

    O repasse de R$ 18,3 milhões por convênio para o município de Chapecó vai garantir a construção do pavilhão de 8,8 mil metros quadrados e da arena multiuso de 4,1 mil metros quadrados, no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves, no Bairro Efapi.

    A obra é aguardada pela população há quase 30 anos. A estrutura vai substituir outros dois pavilhões antigos. A expectativa é de que os novos ambientes vão oferecer um espaço mais adequado e confortável para feiras e outros eventos.

    Fonte: Secretaria de Estado da Comunicação – Secom

    Foto: Peterson Paul / Secom

    Veja também

    Troféu Nelson Gallina Inicia votação para eleição do Empresário do Ano 201621/10/16 Inicia nesta segunda-feira (dia 24) a votação on line para eleição do Empresário do Ano, edição 2016, uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) que completa 24 anos. O evento conta com o apoio institucional do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE. Os associados da ACIC receberam, via postal, o......
    Prêmio ACIC/Unochapecó de Sustentabilidade Vencedores serão revelados nesta quinta-feira26/08/1926 empresas de grande, médio e pequeno portes foram habilitadas nas três dimensões da sustentabilidade: ambiental, social e econômica As organizações vencedoras da primeira edição do Prêmio ACIC/Unochapecó de Sustentabilidade – promovido pela ACIC, por meio do Núcleo de Sustentabilidade, e Unochapecó – serão......
    Buligon relata principais programas do Governo de SC na ACIC10/08/21 Secretário traçou um cenário otimista para o futuro de Santa Catarina. Os principais programas para o fortalecimento da economia catarinense foram apresentados pelo Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico......

    Voltar para Notícias