NOTÍCIAS

Postado em 06 de Fevereiro de 2015 às 16h07

Fórum econômico do grande oeste traz Maílson à Chapecó

Cerca de 400 empresários são esperados no 1º Fórum Econômico Grande Oeste Catarinense programado para o dia 26 de março, com início às 18 horas e término às 22 horas, no auditório do Lang Palace Hotel, em Chapecó. Na busca de diretrizes para a região, o evento terá, como ponto alto, palestra do ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega.
A iniciativa do Fórum Econômico é das entidades abrigadas no Fórum de Competitividade e Desenvolvimento da Região Oeste de Santa Catarina. A coordenação é da Federação das Indústrias de SC (FIESC) e Universidade do Oeste de SC (UNOESC), com apoio do Sebrae, BRDE e ACIC.
O 1º Fórum Econômico Grande Oeste integrará as instituições públicas, privadas e da sociedade civil, visando à sinergia de esforços e será reeditado anualmente, informa o presidente Ricardo de Marco ao expor que o 1º Fórum Econômico justificava-se pela necessidade de articulação, orientação e capacitação regional para fortalecimento e geração de valor para os negócios já existentes e aos novos projetos integrando os diversos setores da sociedade.
-“Necessitamos criar espaços de discussão entre os setores produtivos, a sociedade civil e o poder público para auxiliar na viabilização de ações que visam à competitividade e desenvolvimento regional. Vamos propor e avaliar planos, programas, projetos e ações para promover a integração da comunidade regional na discussão de suas competências e necessidades, de forma a proporcionar condições para o seu desenvolvimento e competitividade”, relata o dirigente.
PROGRAMA
O evento será caracterizado por uma programação intensa e objetiva. O Fórum Econômico será instalado às 18 horas com manifestações do vice-presidente regional da FIESC Waldemar Schmittz e do vice-reitor da UNOESC e presidente do Fórum de Desenvolvimento Ricardo Antonio de Marco.
Em seguida, três preleções focalizarão a economia barriga-verde. O presidente do Sistema FIESC Glauco José Corte palestrará sobre o panorama de Santa Catarina e as perspectivas para o oeste. O diretor da Federação Carlos Henrique Fonseca explicitará o Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense (PDIC 2022) e o coordenador de planejamento e controle de gestão Sidnei Manoel Rodrigues apresentará as rotas estratégicas dos setores agroalimentar e moveleiro.
A programação será encerrada com a palestra magna sobre conjuntura e perspectivas econômicas com o economista e ex-ministro da Fazenda Mailson da Nóbrega. 

Veja também

Inicia nesta terça-feira em Chapecó a Mercoagro 201612/09/16 Pavilhões abrem às 14 horas. Solenidade oficial está prevista para as 16 horas desta terça-feira (13) na entrada do Pavilhão 4 Um dos maiores eventos da indústria mundial da carne, a Mercoagro 2016 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) inicia nesta terça-feira (13) no Parque de Exposições......
DIA DOS HERÓIS10/11/15 Professores voluntários recebem homenagem da Junior Achievement Os professores da rede pública municipal que atuaram na socialização de conhecimento do Programa “As vantagens de permanecer na escola” foram......

Voltar para Notícias