Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 25 de Março de 2015 às 15h58

    Fórum econômico do Grande Oeste reunirá mais de 550 pessoas nesta quinta-feira em Chapecó

    Evento terá presença de dirigentes da FIESC, SEBRAE/SC, UNOESC, BRDE e ACIC

    Mais de 550 pessoas, entre empresários, gestores públicos, dirigentes de entidades empresariais e profissionais liberais estão inscritos para o 1º Fórum Econômico do Grande Oeste Catarinense programado para esta quinta-feira, dia 26 de março, com início às 18 horas e término às 22 horas, no auditório do Lang Palace Hotel, em Chapecó, com a presença do ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega.
    A iniciativa é das entidades que participam do Fórum de Competitividade e Desenvolvimento da Região Oeste de Santa Catarina. A coordenação é da Federação das Indústrias de SC (FIESC) e Universidade do Oeste de SC (UNOESC), com apoio do SEBRAE, BRDE e ACIC.
    O evento será caracterizado por uma programação intensa e objetiva. O Fórum Econômico será instalado às 18 horas com manifestações do vice-presidente regional da FIESC Waldemar Schmitz, do vice-reitor da UNOESC e presidente do Fórum de Desenvolvimento Ricardo de Marco e do diretor superintendente do SEBRAE/SC, Guilherme Zigelli.
    Em seguida, três preleções focalizarão a economia barriga-verde. O presidente do Sistema FIESC Glauco José Corte palestrará sobre o panorama de Santa Catarina e as perspectivas para o oeste. O diretor da Federação Carlos Henrique Fonseca explicitará o Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense (PDIC 2022) e o assessor da diretoria de Desenvolvimento Institucional e Industrial Sidnei Manoel Rodrigues apresentará as rotas estratégicas dos setores agroalimentar e moveleiro.
    A programação será encerrada com a palestra magna sobre conjuntura e perspectivas econômicas com o economista e ex-ministro da Fazenda Mailson da Nóbrega.
    O 1º Fórum Econômico integrará as instituições públicas, privadas e da sociedade civil e será reeditado anualmente, informa o presidente Ricardo Antônio de Marco. O evento justificava-se pela necessidade de articulação, orientação e capacitação regional para fortalecimento e geração de valor para os negócios já existentes e aos novos projetos integrando os diversos setores da sociedade.
    A economia brasileira atravessa um período de dificuldades. Compreender as mudanças e transformações em curso no Brasil e no Mundo e analisar seus efeitos em Santa Catarina são objetivos do Fórum.
    O ingresso é gratuito, mas, somente podem participar as pessoas inscritas. Os interessados devem entrar em contato com Soeli (49) 3321-7460, soeli.fachi@fiesc.com.br) ou Carla (49) 3319-2620, carla.cazella@unoesc.edu.br) ou acessar o link http://www3.fiescnet.com.br/inscricaoforumgrandeoeste. 

    Veja também

    MERCOAGRO 2016 Mais de 500 pessoas trabalham nos preparativos da feira no parque de exposições09/09/16 Faltando cinco dias para o início da Mercoagro 2016 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne), a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) intensifica os trabalhos no Parque de Exposições Tancredo Neves. A feira ocorrerá entre os dias 13 e 16 deste mês, em Chapecó, das 14 às 21......
    “A JA só existe porque tem um grande diferencial de pessoas”, afirma Ivanete Matte15/08/19Empreendedora relata os desafios e as conquistas da empresa no Programa Almoço Empresarial da ACIC Chapecó Uma história marcada por muitos desafios, superação, conquistas e persistência de uma empreendedora que fez o negócio dar certo. A diretora da JA Tecnologia em Equipamentos Industriais, Ivanete Matte, relatou a sua......

    Voltar para Notícias