Postado em 18 de Setembro de 2020 às 10h29

Festival Gastronômico mostra potencialidades do setor em Chapecó

Promover o setor gastronômico de Chapecó, contribuindo para enfrentar o período da crise provocada pelo novo coronavírus. Esse é um dos objetivos da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), NSC TV, Atlântida, Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Chapecó (Sihrbasc), Chapecó Convention e Visitors Bureau e Amo Delivery ao promover o Festival Gastronômico - Sabores de Chapecó.

As empresas (restaurantes, bares e similares) interessados em participar podem se inscrever até esta sexta-feira (18) pelo link https://bityli.com/. A adesão é gratuita para os estabelecimentos associados às entidades promotoras do evento. Informações pelos telefones (49) 3312-2312 e (49) 9 9902-1777.

O presidente da ACIC, Nelson Eiji Akimoto, relata que os objetivos do evento são propagar a gastronomia de Chapecó, fortalecer as novas tendências gastronômicas junto à comunidade e estimular a economia. "Convidamos todas as empresas do setor para participar e, juntos, fazer o maior festival gastronômico delivery de Chapecó", frisa.

O festival ocorrerá no período de 23 de outubro a 7 de novembro deste ano. Todas as empresas participantes terão um espaço no APP Amo Delivery durante os dias do evento, onde poderão fazer ofertas exclusivas.

A gerente comercial da NSC Chapecó, Fabiana Possato, reforça que serão mais de duas semanas para fortalecer a economia e incentivar o consumo local. "É uma oportunidade tanto para as empresas, que terão mais visibilidade e poderão melhorar o faturamento, e para os consumidores que terão a oportunidade de experimentar pratos especialmente pensados para o evento com preços especiais. Esse evento já foi realizado em outras cidades do Estado e foi sucesso. Não será diferente em Chapecó".

Além de adquirir pratos especialmente pensados para o festival, a cada cinco pedidos diferentes os consumidores poderão trocar por um brinde.

De acordo com o presidente do Sihrbasc, Gustavo Giacomazzi Gisi, a iniciativa ressalta o espírito cooperativista do município. "O setor foi fortemente atingido pela crise sanitária e precisa desse estímulo. Além disso, com o crescimento do delivery, contribuímos para capacitar as empresas para essa tendência".

No dia 7 de outubro as empresas que integram o festival poderão participar de um workshop exclusivo que explanará sobre a preparação de restaurantes para o delivery. "O objetivo é auxiliar em estratégias atrativas para quem quer garantir boas receitas e fidelização de clientes", comenta a presidente do Convention Bureau, Branca Rubas.