Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 19 de Novembro de 2013 às 16h48

    Expen 2014 - Feira focará em três grandes temas: Tecnologia, Gestão de Negócios e Empreendedorismo

    A Comissão Central Organizadora da Expen 2014 - Feira de Soluções Empresariais – elencou os três grandes temas que embasarão a Feira do Conhecimento: Tecnologia, Gestão de Negócios e Empreendedorismo. O evento, que ocorrerá nos dias 19, 20 e 21 de março de 2014, é realizado pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), por meio dos Núcleos Setoriais das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação - NTIC, Consultoria e do Jovem Empreendedor – NJE.

    “Estes temas estão diretamente ligados a um macro: a Inovação Empresarial, que é necessária e urgente, pois a cada dia nossas empresas enfrentam uma concorrência mais competitiva e eficiente. Não há uma "receita de bolo" que facilite este processo, cada empresa tem que criar a sua própria receita para se manter competitiva e sustentável. O que resta é inovar diariamente, buscando as melhores e mais eficientes estratégicas e técnicas disponíveis no mercado”, argumenta o coordenador geral da Expen 2014, Nilvanio Faller.

    Historicamente, os empresários chapecoenses e da região enfrentam uma barreira geográfica relacionada à aquisição de conhecimento sobre competitividade, inovação empresarial, engajamento de equipes, estratégias comerciais, otimização de processos entre outros. “A intenção é que o ciclo do conhecimento gerado pela feira auxilie para minimizar essa dificuldade e traga até o nosso empresário o conhecimento necessário para manter sua empresa competitiva, inovadora e sustentável. Cada tema está sendo, cuidadosamente, analisado para atender as demandas da realidade regional”, explica o coordenador.

    Faller ainda ressalta que os empresários podem ter a certeza de que a Expen 2014 oferecerá o melhor ciclo de palestras, painéis, cursos e treinamentos relacionados a competitividade empresarial que Chapecó já teve. Estão sendo definidos nomes nacionalmente reconhecidos nessas áreas, que compartilharão seus conhecimentos e técnicas relacionadas a inovação empresarial. Entre os palestrantes confirmados estão o professor Marcelo Peruzzo, que falará sobre Neuromarketing; o professor José Finocchio que abordará o método Canvas; e o maior vendedor da televisão brasileira, Ciro Botini.

    O principal objetivo da Expen é contribuir para estimular a economia, o empreendedorismo e o aperfeiçoamento das empresas e profissionais, oferecendo soluções completas para todas as etapas de maturação de uma empresa, desde o planejamento de um novo negócio até a gestão e conquista de novos mercados.

    Feira de Negócios

    Paralelo a Feira do Conhecimento, haverá a Feira de Negócios que contará com 80 estandes de exposição, empresas simuladas, oficinas, jogos empresariais e sessões de negócios. A intenção é criar um espaço para oferecer soluções que possibilitem o crescimento das empresas, auxiliando o empreendedor para que ele possa melhorar seu negócio, multiplicar os resultados, minimizar custos e ser competitivo.

    Faller reforça que as atividades que serão realizadas durante os três dias de evento, são provenientes de pesquisas realizadas com expositores e visitantes, além de pesquisas das necessidades de mercado, com foco na promoção e disseminação de ideias de negócios relacionadas à sustentabilidade, gestão e tecnologia, oferecendo um universo de oportunidades e contribuindo para estimular os públicos-alvo à ampliação e melhoria dos seus negócios.

    A Expen 2014 conta com patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE); Proxsis; Unochapecó; Unimed Chapecó; Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec); Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc); e Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina (Facisc).

    Entre os expositores estão confirmadas as empresas Brsis Sistemas; Proxsis Sistemas; Tecsystem Informática; Desbravador Software; Infogen Sistemas; Certa Seguros; Vision System; Conecte Virtual Office; Renova Marcas e Patentes; B4 Soluções; AZ e Dinamizar; Uninfo Sistemas; Sati Telecom; Top System; Infoger Sistemas; E-comBR Soluções em Tecnologia; Log Soluções; NITT Unochapecó; Núcleo de Consultorias; Inctech Unochapecó; Senior Unidade do Contestado; Badesc; Inviolável Segurança 24 Horas; Gamatec.

    Também compõe a lista a empresas Evne Produtos e Serviços em TI; Solução Claro Empresas; Núcleo das Agências de Viagens; Fenik; Dimaqsul; Adapta; Safetrading Internacional Business; MD Consultoria; Unoesc; Merlo Assessoria de Gestão Empresarial; Camtwo Sistemas; Wise Assessoria; Pop Up Mídias Digitais; Núcleo de TI de Lages; Orsegups; Floricultura Vale do Sol; Elo Ideias; Inforsul Informática; Interfoc Soluções em TI; BRDE; e CBA.

    Veja também

    Investimentos em TIC devem ser planejados, recomenda especialista09/07/13 A compreensão do uso eficiente e eficaz da Tecnologia da Informação nas empresas se faz necessário para manter a empresa competitiva. “Não existe, no contexto atual, como a gestão estar desvinculada da tecnologia”,afirma a instrutora do curso Tecnologia da Informação na Gestão de Negócios, Carla de Almeida Martins Basso. A atividade......
    HOJE - Rodrigo Pimentel na Expen 201421/03/14 Ex-capitão do BOPE e autor de filmes falará sobre como construir uma “Tropa de Elite”, nesta sexta-feira A palestra mais aguardada pelo público da Expen 2014. O autor e criador de Tropa de Elite e Tropa de Elite......

    Voltar para Notícias