Postado em 20 de Novembro de 2018 às 11h40

ERJE reúne 100 jovens em Chapecó para discutir sobre negócios e empreendedorismo

• ACIC CHAPECÓ -

Unir os jovens empresários da região Oeste, promover networking, gerar negócios e promover confraternização foram objetivos do Encontro Regional de Jovens Empresários (ERJE), realizado nesse fim de semana, em Chapecó. A organização foi do Núcleo de Jovens Empresários (NJE) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), com apoio do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc) e da Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc).

O encontro reuniu aproximadamente 100 jovens dos núcleos de Chapecó, Xaxim, Coronel Freitas, Pinhalzinho, Xanxerê e Concórdia. A programação contou com reunião dos coordenadores dos núcleos da região, rodada de negócios e apresentação de cases de sucesso com os empresários Nelson Akimoto (Nord Electric), Leandro Sorgato (Lassberg e Uceff Faculdades) e Marcio Lira (AngelLira).

De acordo com o coordenador do NJE, Robert Otto, o ERJE teve por intenção inspirar jovens que pensam em empreender, que têm seus negócios e querem conhecer um pouco mais sobre o assunto e também contribuir com aqueles que estão passando pelo processo de sucessão familiar. “Trocar experiências e informações é importante para ganhar tempo, aumentar os acertos e desenvolver pessoas. O evento reuniu um número expressivo de jovens em um sábado à tarde para falar sobre negócios e empreendedorismo. Foi positivo e atingiu seus objetivos”, avaliou.

O presidente da ACIC, Cidnei Barozzi, destacou ser fundamental o movimento dos jovens empreendedores e sua contribuição para as ações da entidade. “Neste ano resgatamos o núcleo e a integração proporcionada pelo ERJE é importante para seu fortalecimento. O jovem é um dos pilares mais fortes da ACIC, são eles que darão continuidade à entidade e aos negócios”.

Em Santa Catarina, mais de 1,2 mil jovens participam de 72 núcleos associados ao Cejesc. É o maior movimento de empreendedorismo jovem do País. O Conselho está dividido em 12 regionais e é ligado às 146 Associações Empresariais do Estado. A regional Oeste é composta por seis núcleos com participação de aproximadamente 80 nucleados. “Os grupos desenvolvem diversas ações locais que precisam ser compartilhadas. O ERJE tem esse objetivo, além de integrar os nucleados e desenvolver ações para estimular os jovens a continuar empreendendo e inovando”, destacou a vice-presidente regional Oeste do Cejesc, Idania Welter.

De acordo com Idania, o evento também contribuiu para discutir dificuldades e trocar experiências. “O jovem se motiva e desmotiva na mesma velocidade. Por isso, eventos que contribuam para superar as dificuldades são fundamentais. O ERJE foi uma oportunidade para aprender com outros jovens e também com quem tem mais experiência”, finalizou.