NOTÍCIAS

Postado em 04 de Setembro de 2017 às 16h55

Empresas associadas à ACIC são reconhecidas com o Prêmio Excelência SC

Outros (36)

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) apoia o Movimento Catarinense pela Excelência (Excelência SC) e sensibiliza as empresas a participarem do Prêmio Catarinense da Excelência (PCE 2017). Neste ano, três empresas associadas foram reconhecidas: a Nord Electric e a Ogochi (empresas participantes dos núcleos empresariais mantidos pela ACIC – Núcleo de Sustentabilidade e Núcleo de Gestores de Pessoas, respectivamente) e a Certa Administradora e Corretora de Seguros. A entrega do prêmio ocorreu em agosto, na FIESC, em Florianópolis.

A participação no Prêmio é uma oportunidade de desenvolvimento empresarial por meio da implantação do Modelo de Excelência de Gestão (MEG). Utilizar um modelo de gestão para a qualidade permite as empresas definirem um planejamento estratégico voltado para a melhoria dos resultados e monitoramento dos indicadores de desempenho.

De acordo com o presidente da ACIC, Josias Mascarello, isso demonstra que os empresários de Chapecó estão conectados com as necessidades do mercado e adotam melhores práticas de gestão. “Ao aderirem ao Modelo de Excelência de Gestão, as organizações conseguem alinhar seus recursos, identificar pontos fortes e oportunidades de melhoria, aprimorar a comunicação, a produtividade e a efetividade de suas ações, além de atingir os objetivos estratégicos. A ACIC sempre está atenta nas oportunidades e as disponibiliza aos associados, incentivando e contribuindo para a participação em projetos como o Excelência SC”, enfatizou.

O Excelência SC tem como objetivo melhorar a competitividade empresarial e a qualidade de vida, aperfeiçoando o cenário socioeconômico catarinense. Para isso, desde sua fundação, em 2004, dissemina o MEG, da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Também promove, anualmente, o Prêmio Catarinense da Excelência para incentivar a qualificação das empresas. As organizações passam a ser reconhecidas na excelência da gestão, tornando-se referência para as demais.

Veja também

Como você escolhe sua oficina mecânica?28/04/17 Por mais cuidadoso e experiente que seja o motorista, sabemos que o carro é uma máquina e, assim como as demais, também precisa de manutenção. Existem dois tipos de proprietários de veículos. Os que fazem manutenção corretiva, ou seja, apenas procuram um profissional da área de manutenção no momento em que o veículo já......
Núcleo de Gestores de Pessoas da ACIC e ABRH-Chapecó22/03/16 Para fortalecer as práticas de gestão de pessoas Com apoio do Núcleo de Gestores de Pessoas da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), tomou posse na semana passada a nova diretoria da......

Voltar para Notícias