NOTÍCIAS

Postado em 17 de Agosto de 2018 às 16h30

Empresários e profissionais conhecem núcleos da ACIC

  • ACIC CHAPECÓ -

Encontro apresentou objetivos e oportunizou entrada de novos nucleados

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu nesta sexta-feira (17), a palestra “Associativismo e Desenvolvimento Empresarial”. O objetivo foi apresentar os núcleos a empresários e profissionais interessados em fazer parte. Os núcleos são grupos de trabalho formados por empresas associadas, os quais oportunizam o aumento da competitividade, promoção do setor e desenvolvimento das organizações com a troca de conhecimento, auxiliando na criação de novas estratégias.

O presidente da ACIC, Cidnei Barozzi, frisou que o mercado é concorrido e, apesar dos núcleos reunirem empresas do mesmo segmento, são uma oportunidade para buscar novos mercados, tecnologia, inovação e lideranças. “Os grupos discutem problemas do setor, dificuldades, trocam experiências e, partir disso, melhoram a gestão, desenvolvendo as empresas e, consequentemente, o segmento”.

A diretora de Desenvolvimento de Núcleos da ACIC, Cleunice Zanella, esclareceu que os objetivos dos núcleos são proporcionar reflexão, networking, crescimento, entre outros. “Quando conhecemos o nosso setor de atuação, percebemos que as empresas possuem as mesmas necessidades. Nos grupos empresariais, debatemos e desenvolvemos soluções em conjunto. O trabalho é colaborativo e beneficia a todos”.

Os benefícios são alcançados por meio de ações coletivas, constituindo-se em alternativas que viabilizam as atividades econômicas e um caminho efetivo para participar do mercado em melhores condições de concorrência. Além disso, a ACIC oferece capacitações específicas para os núcleos. Um exemplo é o Programa Capacitação para Empresas Nucleadas (CENA) que promove diversos cursos durante o ano.

Atualmente, a ACIC possui 12 núcleos empresariais nos segmentos de academias, automecânicas, assessoria e consultoria empresarial, centro de formação de condutores, comércio exterior e logística internacional, eventos, gestão de pessoas, indústria gráfica, multissetorial – prestação de serviços, sustentabilidade, tecnologia da informação e comunicação e jovens empresários.


 

Veja também

Desfile de moda e atrações de lazer marcam o Natal do Projeto Multi Centro27/11/13 Um dia de lazer e diversão em família com atrações que atenderão o público de todas as idades. Com esta proposta, o Projeto Multi Centro Chapecó promove, neste domingo, 1º de dezembro, a partir das 15 horas, na Avenida Getúlio Vargas, entre as ruas Marechal Deodoro e Marechal Bormann, o “Natal no Centro”. A programação inclui......
Brasil tem 20 milhões de empreendimentos19/02 Atualmente, são 20 milhões de empreendimentos no Brasil. Quase 70% desses negócios são pequenos - cerca de 13,5 milhões de empresas, de acordo com os dados da consultoria Empresômetro. De 2008 a 2017, triplicou o......

Voltar para Notícias