Postado em 02 de Maio de 2017 às 16h26

Empresários conhecem experiências de sucesso em Florianópolis

Eventos (73)

Conhecer a realidade de uma região que é referência em inovação e tecnologia no País foi o objetivo de missão técnica do Núcleo das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e da Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec) à Florianópolis. Organizada pela Nova Turismo com apoio da ACIC, a viagem ocorreu na última semana. Os empresários visitaram o LABelectron, a Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI), o DesignLab da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas (CELTA), o Sapiens Parque, a Secretaria de Desenvolvimento do Estado e a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate).

O coordenador do NTIC, Rudimir Araldi, avaliou positivamente a missão. “As visitas surpreenderam. O que mais marcou foi a maneira como as empresas de tecnologia trabalham, com ambientes mais informais e que estimulam a criatividade. Os ambientes proporcionam condições para quem gosta de empreender e para que se possa fazer isso de forma natural. As empresas apostam e investem em ideias. Nossa intenção foi conhecer e, como temos o projeto do parque tecnológico, trazer um modelo que possa ser aplicado e adaptado à realidade da nossa região”, relatou.