NOTÍCIAS

Postado em 23 de Novembro de 2016 às 17h11

Empresários buscam inovação e conhecimento em missão técnica à Itália

Projetos (13)

Empresários associados à Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e à Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec) participam de uma missão técnica a Trento, na Itália. A iniciativa é promovida pela ACIC em parceria com a Unochapecó e com a Fondazione Bruno Kessler (FBK). O grupo embarcou na última sexta-feira (18) e retorna neste domingo (27).
De acordo com o diretor de Relações Institucionais da ACIC, Nelson Akimoto, a intenção é conhecer as potencialidades da região de Trento e da Fondazione Bruno Kessler para estabelecer parcerias.
Nesta semana, foi firmado um convênio entre a Unochapecó e a FBK que permitirá a mobilidade de estudantes, pesquisadores e professores, que poderão passar um período na Fondazione. Também será desenvolvido um projeto de pós-graduação para empresários com estágio final na Itália e com apoio de pesquisadores italianos, nas diversas áreas do conhecimento. Assinaram o convênio o reitor da Unochapecó, Cláudio Jacoski, o presidente da Fundeste, Vincenzo Mastrogiacomo, e o secretário geral da FBK, Andrea Simoni.
“Estamos visitando várias empresas de tecnologia de diversos segmentos em busca de conhecimentos e parcerias que possam contribuir para o desenvolvimento das empresas de Chapecó”, ressaltou Akimoto. Segundo ele, alguns empresários já têm parcerias com organizações da região de Trento e participam da missão para fortalecer os negócios.
“A intenção é aprimorar conhecimentos sobre o sistema inovativo e a sinergia entre instituições de ensino, empresas e investimento público e privado em diversos setores. Trento é uma das regiões mais ricas da Itália e mais indicada para negócios. A Fundação Bruno Kessler tem a missão de alinhar projetos de pesquisa com real utilização pela sociedade como um todo, pessoas e empresas”, acrescentou o integrante da missão, Darlan Segalin.
Participam da missão as empresas: Frutas Real, NJC Liberta Consultoria, Nord Electric, Inviolável, Zolet, Fundeste, CBA Informática/Opti Data, Açoperfil, Cedro Frigor Abates e Alimentos, Agrolíder/Cercas Líder, Nilo Tozzo, Bortolotto & Advogados Associados e Severo Soluções Empresariais.

Veja também

Almoço Empresarial da ACIC recebe Distribuidora Nilo Tozzo em Setembro03/09/13 A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), promove no dia 11 de setembro, na cantina do Cesec em Chapecó mais uma edição do Almoço Empresarial. No evento, que conta com apoio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), será apresentado o case da empresa Nilo Tozzo. Com início das atividades em 1997, a Distribuidora Nilo......
Núcleo do Jovem Empreendedor da ACIC lança Feirão do Imposto 201312/09/13 O Núcleo do Jovem Empreendedor (NJE) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó – ACIC lançou oficialmente o Feirão do Imposto 2013. A ação possibilita informar à comunidade, de forma......

Voltar para Notícias