NOTÍCIAS

Postado em 04 de Dezembro de 2013 às 08h29

Desfile apresenta 150 looks do verão 2014 durante “Natal no Centro"

Moda festa, praia, cotidiano e esporte... Com looks que atendem os mais diferentes gostos destinados a pessoas de todas as idades, o Desfile de Moda do Natal no Centro, do Projeto Multi Centro Chapecó, realizado no último fim de semana, na Avenida Getúlio Vargas, apresentou as tendências do verão 2014 em roupas, acessórios e calçados. O evento mostrou 150 modelitos de 21 empresas e, encerrou em grande estilo, demonstrando os uniformes da Associação Chapecoense de Futebol.

A programação também incluiu brinquedos gigantes, jogos educativos do Sesc, apresentações musicais, chegada do Papai Noel, entrega de algodão doce e pipoca, sorteio de brindes doados pelas lojas que compõem o projeto, entre outras atividades.

O Multi Centro Chapecó é uma iniciativa do Sebrae/SC e tem a coordenação local do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom). Também conta com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas, da Prefeitura Municipal de Chapecó, da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic), do Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau, do Sesc e do Senac.

Em nome das entidades organizadoras, o coordenador da Governança do Multi Centro Chapecó, Ivonei Barbiero, assinalou que o evento mostrou o projeto, a sua identidade e as mudanças proporcionadas nos empreendimentos ao longo de 2013. “Tivemos um ano intenso de atividades que envolveram tanto a parte interna quanto a parte externa das lojas visando deixar o centro mais atrativo, oferecendo ambientes renovados e atendimento de qualidade para, consequentemente, fortalecer o comércio local”.

Barbiero enfatizou, ainda, que todas as empresas integrantes do projeto tiveram a oportunidade de participar da segunda edição do evento, disponibilizando roupas, calçados ou acessórios para a composição do desfile. “Para os empreendimentos que não atuam nos segmentos relacionados à moda, disponibilizamos espaço para fixação de banners, panfletagem e doação de brindes para sorteio”, observou.

Na visão do coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, o Multi Centro Chapecó tornou-se uma marca registrada pela integração entre os parceiros, pela qualidade das empresas participantes e pelo excelente trabalho desenvolvido pelas entidades e pelos empreendimentos que compõem o projeto.

Durante o evento, os representantes das entidades parceiras assinaram termo para dar continuidade ao Projeto de Revitalização dos Espaços Comerciais de Chapecó – iniciativa que originou o Multi Centro Chapecó. Outro momento importante foi a entrega do cheque de R$ 30.000 doado pela ACIC, CDL e Sicom à Associação Chapecoense de Futebol, representada pelo presidente Sandro Palaoro.

“É uma satisfação participar deste projeto. Estamos orgulhosos pelo excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pela Chapecoense. Parabéns ao Sandro, ao técnico, jogadores e a todos os que, de alguma forma, contribuíram para que nosso time chegasse à serie A do Campeonato Brasileiro”, destacou Zolet.

O sócio-proprietário da Perfecto Uomo, Cleberson Dalmora, falou sobre a importância de fazer parte do projeto ao destacar que, individualmente as empresas não teriam condições de organizar um desfile com a estrutura física e de profissionais utilizadas no evento do último fim de semana. “Muito mais do que isso, o projeto fortaleceu nossa loja por meio das consultorias com foco para organização, fachada, layout, diagnóstico de melhorias, otimização do atendimento, gestão, parte financeira e todos os itens que compõem os custos administrativos e de formação de preço. Participar do projeto nos dá um respaldo diferenciado, pois este trabalho é desenvolvido por profissionais competentes, que conhecem o setor e o mercado específico de Chapecó”, concluiu.

PROJETO

O Multi Centro Chapecó foi criado, em 2011, por meio do Projeto de Revitalização dos Espaços Comerciais com o objetivo de aumentar a atratividade e competitividade do comércio varejista de bens e serviços de rua nos territórios selecionados. Atualmente, reúne 36 empresas de vários setores do comércio localizadas no coração da cidade.

Barbiero explica que o projeto também tem como foco organizar o capital social local para buscar soluções ao desenvolvimento sustentável, promover o associativismo e o cooperativismo, agregar serviços complementares ao fornecimento de bens, ampliar a competitividade das empresas participantes e do setor, além de difundir a utilização de ferramentas e soluções no setor de comércio como diagnósticos, gestão de loja, vitrinismo, automação comercial, entre outross

Veja também

ACIC e parceiros adotam o projeto Marco da Paz07/07/17 No ano em que completa sete décadas, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) adota o projeto Marco da Paz. O presidente Josias Mascarello anunciou que a ACIC capitaneará a execução do projeto ao lado de seus tradicionais parceiros, o Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o......
Gestão de equipes eficazes garante melhores resultados07/07/17 Melhorar e atualizar conhecimentos sobre gestão de equipes foi o que levou a assistente administrativa Fernanda Vicocal Simon da Unochapecó e mais quatro colegas a participar do curso “Gestão e Supervisão de Equipes”,......

Voltar para Notícias