Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 01 de Outubro de 2013 às 17h38

    De carro novo e sem imposto

    O taxista Dinarte João Piasson foi o ganhador do direito de compra do carro sem a incidência do imposto (os quais serão suportados pelo patrocinador), sorteado durante a campanha do Feirão do Imposto 2013, pelo Núcleo do Jovem Empreendedor da ACIC, desenvolvida durante todo o mês de setembro.

    “Nós já vínhamos pensando em comprar um carro. Com esse desconto ficou mais fácil e a diferença que chega perto de 6 mil reais poderá ser aplicado em outro investimento da família”, disse que considera pesada a carga tributária paga pelo contribuinte brasileiro.

    Foram 533 inscritos de Chapecó e região. De acordo com o coordenador do Feirão do Imposto 2013, Joel Carniel Jr., o objetivo foi alertar a população sobre a incidência dos impostos e reivindicar a contrapartida das esferas públicas pelos impostos arrecadados. Para o gerente da Rüdiger/Renault, José Antunes Maciel, empresa que está bancando o imposto, esta é uma forma de chamar a atenção da população sobre a quantidade de impostos que são pagos no Brasil, bem como a oportunidade da pessoa que teve o direito de compra sorteado de adquirir um carro zero KM com um desconto aproximado de R$ 6 mil.

    De acordo com o regulamento, o carro sorteado é um veículo zero KM, modelo: Clio Authentique 3P, marca Renault, motor: 1.0 a álcool/gasolina, cor: vermelho vivo, ano 2013 modelo 2014 de valor bruto de R$ 23.990,00 (Vinte e três mil novecentos e noventa reais), pelo seu valor Líquido (SEM IMPOSTOS) de R$ 17.848,56 (Dezessete mil oitocentos e quarenta e oito reais e cinquenta e seis centavos), sendo o ganhador beneficiado com o desconto de todos os impostos incidentes no bem conforme informações fornecidas pela empresa Patrocinadora, quais sejam: ICMS OPERAÇÃO 4% (R$ 959,60), ICMS ST 12 % - (menos) ICMS OP (R$ 1.919,20), PIS 2% (R$ 479,80), CONFINS 9,6% (R$ 2.303,04) e IPI 2% (R$ 479,80).

    No dia nacional do Feirão do Imposto, 28 de setembro, houve a comercialização de 2.000 litros de combustível sem a incidência de impostos, que também foram suportados pelos postos parceiros da ação, Sangali e Via Oeste. Os integrantes do Núcleo promoveram diversas ações de conscientização durante todo o mês de setembro.

    O Feirão do Imposto 2013 contou com o patrocínio da Rudiger Renault e apoio do Posto Sangalli, Posto Via Oeste, Arcus Indústria Gráfica, Shopping Pátio Chapecó, Doss Propaganda, Supermercado Brasão e Supermercado Celeiro. As ações do Núcleo do Jovem Empreendedor contam com patrocínio das empresas Codecal, Contaseg, Dalla Microcervejaria, Orbenk e Unochapecó.

    Veja também

    Festival Gastronômico promove workshop sobre vendas on-line02/10/20 As empresas que integram o Festival Gastronômico - Sabores de Chapecó poderão participar, na próxima quarta-feira (07), do workshop on-line "Customer success - otimize suas vendas com foco no cliente", às 16 horas. O tema será abordado pela customer success da Amo Delivery, Pâmela Andrade. O objetivo é contribuir na preparação dos......
    "Nós não somos uma ilha", afirma Leandra Merisio14/07/20 Um novo cenário se apresenta diante da crise provocada pelo novo coronavírus. Empresas e profissionais precisaram se adaptar rapidamente e necessitam continuar inovando para sair fortalecidos deste momento desafiador. Alguns setores terão......

    Voltar para Notícias