Postado em 24 de Agosto de 2016 às 15h55

Curso promove aperfeiçoamento profissional em gestão

Como criar um modelo de gestão baseado em metas e indicadores foi o tema de um curso promovido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). Com participação de empreendedores, empresários, administradores, diretores e outros profissionais, a qualificação ocorreu na última semana, na sede da entidade.
    O objetivo foi proporcionar meios para mensurar o atual nível de saúde financeira de uma empresa e como melhorá-la. O conteúdo abordou os temas: o que é e para que serve a gestão financeira (fluxo de caixa, operacional, estratégico e exercícios práticos); ciclo financeiro (prazo médio de pagamento, de recebimento e de estocagem, efeito tesoura, margem de contribuição, ponto de equilíbrio, introdução ao planejamento orçamentário e indicadores chave de performance); e demonstrativo de resultado de exercício.
    De acordo com o facilitador do curso, Douglas Gayo, a intenção foi conscientizar sobre a necessidade de utilizar as ferramentas de gestão. “Mais de 80% das empresas do meio oeste ao extremo oeste catarinense não tem fluxo de caixa, ou seja, não sabem ao certo quanto dinheiro entra e quanto sai da empresa. É básico, mas a necessidade de profissionalizar a gestão ainda é grande”, explana.
    Para a responsável pela cobrança da Medchap Distribuidora de Medicamentos, Suelen T. Capitai Colussi, que participou do curso junto com os colegas, a supervisora financeira, Alessandra Bosco Colussi, e o consultor Luis Fernando Romero, o treinamento foi produtivo. “Para nós, do financeiro, foi de grande utilidade. Estamos iniciando com novos métodos na empresa e o curso veio ao encontro a esse processo. O palestrante apresentou alguns métodos que ainda não tínhamos conhecimento e usou uma linguagem de fácil compreensão”, expôs.
    A ACIC oferece consecutivamente cursos em diversas áreas e setores. Mais informações podem ser conferidas no site www.acichapeco.com.br/cursos.