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    Postado em 02 de Outubro de 2014 às 16h50

    Crédito e cobrança são temas do Programa Conversa Jurídica da ACIC

    Na segunda edição, o Programa Conversa Jurídica da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), realizado nessa semana, trouxe aos associados a exposição do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), administrado pela Boa Vista Serviços e orientações sobre os procedimentos para análise de crédito e cobrança.

    O diretor de rede da Boa Vista, Charles André Pinheiro, expôs que a Boa Vista Serviços possui um banco de dados com mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e empresas, oferece mais de 80 serviços e soluções para a gestão, distribuídos por mais de 2 mil entidades de classes em todo o País. São mais de 7 milhões de consultas diárias e 30 mil clientes diretos.

    O ciclo de negócios da Boa Vista passa pela gestão da carteira de clientes (Gerencia o comportamento do cliente no mercado, prevendo possíveis inadimplências ou recuperações para facilitar novos negócios, ampliar ou restringir a linha/limite de créditos), análise e concessão de crédito (Produtos para aumentar a assertividade na concessão de crédito e minimizar os riscos e as perdas em seus negócios), cobranças (Soluções para estratégias de renegociação de dívidas e cobrança para acompanhar carteiras e garantir maior agilidade e rentabilidade ao processo) e prospecção (Ferramentas para atingir e superar resultados, identificando novos clientes, fidelizando os atuais e construindo relacionamentos de longo prazo).

    Entre os diferenciais oferecidos pelo programa está o gerenciamento on-line das informações, tanto para consultas, quanto para registro dos devedores, com um único login e senha.

    O assessor jurídico da ACIC e idealizador do Programa, Jonas Picolli, advertiu aos participantes que todos os registros de negativação de crédito precisam ser feitos de forma responsável e consciente, pois podem gerar consequências jurídicas. Os dois palestrantes orientaram quanto à consulta de crédito, análise de cadastro e ressaltaram que o mais importante é estar munido de informação para tomar a decisão certa na hora de conceder o crédito ao cliente.

    A colaboradora da empresa Desenhart Cenografias, Silvia Regina Pinto da Silva dos Santos, aprovou o tema abordado nesta edição. Segundo ela, a exposição foi esclarecedora. “Foi possível tirar as dúvidas, e caso este assunto seja abordado novamente, com certeza, participaremos, pois são coisas do dia a dia que precisamos estar sempre se atualizando”, disse.

    Para aderir ao SCPC, o associado da ACIC não pagará taxa de adesão, apenas pagará pelo serviço que utilizar. As despesas serão discriminadas na mensalidade sem gerar um novo boleto. O custo das consultas será a partir de 0,55 centavos.

    Os associados da ACIC que tiverem interesse em conhecer mais o programa da Boa Vista Serviços, disponibilizado pela entidade, podem entrar em contato com o setor comercial da ACIC pelo e-mail comercial@acichapeco.com.br ou serviços@acichapeco.com.br. Outras informações sobre o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) estão disponíveis através do site www.acichapeco.com.br.

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