NOTÍCIAS

Postado em 30 de Agosto de 2016 às 17h32

Aperfeiçoamento profissional Curso promovido pela ACIC aborda o tema gestão de pessoas e coaching

Conhecer e dominar conteúdos e técnicas básicas para a gestão de pessoas, com foco na filosofia coaching, desenvolvendo competências e habilidades nas práticas e no uso das ferramentas e métodos oferecidos. Esse foi objetivo do curso “Coaching – o desafio da gestão de pessoas”, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) na última semana.
O instrutor, mestre em Administração e Professional & Self Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), Jorge Chiodini, abordou temas como os conceitos e fundamentos do coaching, liderança, a visão holística, melhoria do desempenho funcional, desenvolvimento de competências e habilidades, aplicabilidade do conhecimento, diagnóstico e resolução de problemas, criatividade e inovação.
“O curso foi bem prático. A intenção é que as pessoas terminem a capacitação e já consigam aplicar os conhecimentos adquiridos na empresa em que trabalham”, comenta Chiodini. Para ele, o líder precisa ter foco em resultados. “O gestor de pessoas atua no desenvolvimento dos colaboradores e necessita gerar comprometimento, o que acontece quando a equipe está satisfeita com a empresa e com os líderes. A proposta da gestão de pessoas com a filosofia coaching fornece ferramentas para que isso aconteça da melhor forma possível, com resultados satisfatórios”, explana Chiodini. A filosofia coaching auxilia no autodesenvolvimento e a alcançar os objetivos, tanto profissionais como pessoais.
Para a encarregada de recursos humanos da Terramax Construções e Obras, Melissa Hoffmann, a qualificação foi produtiva. “Fiz o curso para aprimorar conhecimentos e a relação com as pessoas. O instrutor citou vários exemplos e realizou atividades práticas, o que tornou as aulas dinâmicas. Com certeza vou levar as informações para a equipe e aplicar no meu trabalho”, realça.
A ACIC oferece consecutivamente cursos em diversas áreas e setores. Mais informações podem ser conferidas no site www.acichapeco.com.br/cursos.

Veja também

7 passos para juntar dinheiro de uma forma rápida12/03 Juntar dinheiro rápido pode ser um desafio para quem não tem o hábito de economizar e, principalmente, no caso de pessoas que têm que lidar com dívidas. Mas ao contrário do que se parece, cuidar das  finanças  pessoais não é um bicho sem pé nem cabeça. Basta algumas mudanças na rotina e na forma de consumir, além......
FIESC/SESI e ACIC apresentam Fundo Social para empresários de Chapecó17/04/18Município tem potencial para investir R$ 20 milhões em leis de incentivo fiscal Um mapeamento realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) mostra que em Chapecó existem 70 indústrias do regime tributário de lucro real com possibilidade de fazer uso de incentivo......
Mercado vê inflação bem abaixo da meta este ano e PIB maior em 202025/02 A inflação no Brasil deve ficar bem abaixo do centro da meta neste ano, de acordo com o mercado, que ainda passou a ver mais crescimento econômico em 2020 na pesquisa Focus do Banco Central divulgada nesta segunda-feira. De acordo......

Voltar para Notícias