Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 29 de Novembro de 2021 às 16h23

    Alceu Derli Parisoto é eleito Empresário do Ano 2021

    ACIC CHAPECÓ Alceu Derli Parisoto é o Empresário do Ano 2021. Evento ocorreu na noite de sexta-feira (26) em formato híbrido e contou com o lançamento da terceira edição do livro do Programa Vida...

    Alceu Derli Parisoto é o Empresário do Ano 2021.

    Evento ocorreu na noite de sexta-feira (26) em formato híbrido e contou com o lançamento da terceira edição do livro do Programa Vida Empresarial

    Confira o ÁUDIO do presidente do Grupo Bugio, Alceu Derli Parisoto: https://we.tl/t-KamzyO2x1F

    O momento mais esperado do ano pela classe empresarial chapecoense, a eleição do Empresário do Ano 2021, ocorreu na noite de sexta-feira (26), em Chapecó, em um evento inovador, em formato híbrido. Após a revelação dos três empresários mais votados na primeira fase, foi eleito Empresário do Ano o presidente do Grupo Bugio, Alceu Derli Parisoto, que não pode estar presente no evento devido a compromissos profissionais. Ele recebeu o Troféu Nelson Galina após a solenidade.

    A lista dos três empresários mais votados foi composta por Parisoto, pelo proprietário da Arcus Indústria Gráfica, Cidnei Luiz Barozzi e pelo proprietário e CEO do Grupo Eko'7 Brasil, Paulo de Souza.

    Após o evento, Parisoto se deslocou de Xanxerê para Chapecó, reunindo-se com familiares na sede da empresa. "Agradeço a todos que reconheceram e me deram a confiança de representá-los na sociedade chapecoense. Trabalhamos há mais de 36 anos e foi uma surpresa. Agradeço também a minha família e a família que está ao nosso lado no trabalho".

    A outorga do Troféu Nelson Galina tornou-se um dos momentos mais importantes do calendário anual de eventos porque foi inspirada no desejo de homenagear lideranças de todos os setores da atividade humana. "A homenagem vai além do fator econômico e alcança aquele que valoriza e exerce ações de responsabilidade social-empresarial que, em Chapecó, já se caracteriza como uma prática moderna de gestão corporativa. A iniciativa tornou-se uma homenagem revestida da mais alta credibilidade e legitimidade pela forma democrática e transparente como se elege o homenageado e pelos critérios observados na escolha", realçou o presidente da ACIC, Nelson Akimoto.

    Para Akimoto, a entrega do Troféu Nelson Galina representa a força do empresariado chapecoense. Também destacou que a atuação da ACIC não é apenas em prol da classe empresarial, mas de toda a comunidade. "Todos, de alguma forma, são impactados pelas ações da entidade. Em maio de 2022 a ACIC completa 75, foi criada quando Chapecó tinha 30 anos, e sempre esteve junto com o município, unindo esforços para alavancar o desenvolvimento".

    Também se pronunciaram no cerimonial o presidente da Federação das Associações Empresarias de Santa Catarina (Facisc), Sérgio Rodrigues Alves, em uma transmissão por vídeo, e o prefeito de Chapecó, João Rodrigues.

    Alceu Derli Parisoto é presidente do Grupo Bugio, um dos mais tradicionais conglomerados do agronegócio do sul do País com atuação nas áreas de comércio de máquinas agrícolas, suinocultura, bovinocultura, produção de grãos, indústria frigorífica, agropecuária, nutrição animal, reflorestamento e geração de energia renovável. Integram o Grupo Bugio as empresas: Bugio Tratores, Ecofrigo, São Valentin Geração de Energia, Bugio Agropecuária, Bugio Rações, Fazendas Bugio e Bugio Agronegócios. Parisoto é natural de Xavantina (SC), tem 64 anos e é conselheiro da ACIC. É casado com Sandra Mara Parisoto e pai de três filhos: Tamara, Fabiano e Fabricio.

    INOVAÇÃO


    Neste ano, o evento ocorreu no formato híbrido. A solenidade foi transmitida ao vivo a partir dos estúdios da empresa BS Áudio, em Chapecó, onde se reuniu um pequeno público formado por autoridades, diretores da ACIC, imprensa e convidados. O grande público pôde acompanhar pelo site exclusivo do Empresário do Ano (eaacic.com.br), Canal da ACIC no YouTube; redes sociais da ACIC; canal do Portal CLIC RDC no YouTube; redes sociais do Portal CLIC RDC e redes sociais dos veículos de comunicação apoiadores de divulgação.

    O evento também movimentou a cidade. Associados da ACIC acompanharam de vários locais, entre eles no restaurante Panela Gourmet, na Pizzaria Antonieta e no Distrito Food Park, além de universidades que transmitiram aos estudantes durante as aulas.

    LIVRO DO PROGRAMA VIDA EMPRESARIAL

    Durante a solenidade ocorreu o lançamento da terceira edição do livro Vida Empresarial. O ato assinalou o início de uma série de ações que marcarão, no próximo ano, a trajetória de 75 anos da ACIC. De acordo com Akimoto, o protagonista da história econômica de um município é o empresário. Relatar a trajetória desses homens e mulheres e das empresas que eles comandam sob a ótica da contribuição que deram ao desenvolvimento local inspirou a ACIC a criar, em 1991, o Programa Vida Empresarial, em parceria com a Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó).

    O livro faz um resgate histórico e cumpre o objetivo de oferecer à comunidade toda a riqueza de relatos sobre a desafiadora jornada para viabilizar tecnológica e mercadologicamente empresas que se notabilizaram na construção do Município. A obra tem duas faces que se complementam: uma impressa e uma digital. A versão impressa é um opúsculo que se constitui em um resumo ou roteiro do livro. A versão digital reúne os depoimentos dos empresários que participaram do Programa Vida Empresarial, cujo conteúdo integral está disponível no site www.acichapeco.com.br.

    O Empresário do Ano tem patrocínio institucional da Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Sicoob MaxiCrédito, Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, Unimed Chapecó, Unicred Desbravadora; patrocínio da BS Áudio e da Nova Multicomunicação; apoio da Facisc e apoio de mídia do Grupo Condá de Comunicação.

    Veja também

    ACIC acompanha sessões do Legislativo18/02/19Associação Comercial e Industrial de Chapecó tem incentivado a participação de empresários e de toda a sociedade nos debates da Câmara de Vereadores A Câmara de Vereadores aprovou, na sexta-feira (15), requerimentos, moções e indicações relacionados, principalmente, a melhorias na infraestrutura, mobilidade e segurança de Chapecó. Com o objetivo de participar e contribuir com propostas para a cidade, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) tem acompanhado as sessões desde o......
    ACIC no Legislativo Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo apresenta resultados aos vereadores08/08/19Secretário e presidentes de conselhos do setor estiveram presentes na sessão desta quarta-feira (7) A sessão ordinária dessa quarta-feira (7) contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Sander, que foi convidado por proposição do vereador presidente da Casa,......
    Salões de Beleza: profissionais capacitados sobre prevenção10/06/14 A prevenção de doenças infecciosas nos salões de beleza foi o tema central do Encontro “Salões de beleza: cuidando também da sua saúde”, realizado na segunda-feira (09) na ACIC em Chapecó. A......

    Voltar para Notícias